Campanha incentiva contribuintes a destinarem parte do IR para o FIA de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), lançou na manhã desta terça-feira, dia 27, no Salão Nobre, a campanha Tributo Solidário. A solenidade contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do vice-prefeito Mário Hildebrandt e de secretários municipais, além de representantes da sociedade civil.
A iniciativa tem como objetivo incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda devido a programas e projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). Este fundo, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), destina recursos para ações complementares e inovadoras que busquem a garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O prefeito Napoleão Bernardes ressaltou a importância da campanha e o seu papel em divulgar a possibilidade de doação para projetos em prol das crianças e adolescentes. “Sempre pagamos muito imposto e não temos retorno, mas através do FIA conseguimos deixar esses recursos em Blumenau e sua aplicação visível e palpável. Apenas 20% das declarações foram entregues até o momento, então essa mobilização é fundamental”, destacou.
Somente para 2018, cerca de nove mil crianças devem ser beneficiadas pelos projetos do FIA. Os termos de parceria com as instituições, assinados em fevereiro, integram um pacote de 37 ações, das quais 17 sob responsabilidade de órgãos municipais, que receberão um investimento de R$ 1.281.636,05.
Como fazer?
As pessoas físicas podem deduzir durante o ano até 6% do Imposto de Renda devido, apurado na declaração anual, e de até 3% no momento da entrega, mas sempre observando o limite de 6%. As pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem deduzir até 1% do Imposto de Renda devido até 30 de junho.
O doador poderá realizar o depósito ou transferência eletrônica durante o ano em duas contas, e enviar o comprovante para o FIA. A equipe da Semudes está à disposição pelo e-mail doa.fia@blumenau.sc.gov.br e pelo telefone 3381-6620.
Caixa Econômica Federal
CNPJ: 03.095.705/0001-28
Banco: 104
Agência: 1544
Conta corrente: 0005-1
Operação: 006
Banco do Brasil
Banco: 001
Agência: 095-7
Conta corrente: 792.053-9

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock 
Campanha incentiva contribuintes a destinarem parte do IR para o FIA de Blumenau Campanha incentiva contribuintes a destinarem parte do IR para o FIA de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.