Centro Histórico de Blumenau reúne diversas opções culturais no fim de semana


Opções de passeios não faltam para quem ficar na cidade neste fim de semana de Páscoa. Entre as alternativas oferecidas pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), o público que se deslocar até o Centro Histórico irá encontrar museus, decoração especial para a época, obras de arte em meio à mata e até coelhinhos de verdade, uma atração à parte para as crianças.
Quem visitar o Museu da Família Colonial no sábado e domingo, dias 31 de março e 1º de abril, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h, terá a oportunidade de participar da oficina gratuita “Ovinhos Ecológicos” e apreciar a decoração de Páscoa. No local, as crianças também encontram espaço adequado para desenhos e coelhinhos de verdade.
Situado nos fundos do museu, o Horto Botânico Edith Gaertner é um ambiente ecológico cravado no Centro da cidade, com trilhas, bancos e o famoso Cemitério dos Gatos. O espaço ganhou recentemente oito esculturas do projeto Os Gatos de Edith. As visitas podem ser feitas das 10h às 16h, com entrada pela Rua 15 de Novembro, ao lado do Mausoléu Dr. Blumenau, ou pela Rua das Palmeiras, pela Biblioteca Dr. Fritz Müller.
Durante o fim de semana, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) também estará aberto. Nele, o público poderá apreciar as obras que compõem a primeira Temporada de Exposições do ano: “Gravitate”, de Rubens Oestroem; “Visões do Imaginário”, de Kiko Stotz; “Apropriações”, de Maria Carmen von Linsingen; e “Dilatação Corporal”, de Pedro Gottardi. A entrada é franca.
Saiba mais
Os Museus de Arte de Blumenau, de Hábitos e Costumes e da Família Colonial fecham na sexta-feira, dia 30, e reabrem normalmente sábado e domingo, dias 31 e 1º de abril, das 10h às 16h. O Mausoléu Dr. Blumenau manterá o atendimento nos três dias, também nesse horário. Às segundas-feiras, todos os ambientes ficam fechados para manutenção.
Páscoa no Museu - oficina gratuita “Ovinhos Ecológicos”
Onde: Museu da Família Colonial (Alameda Duque de Caxias, 78, no Centro)
Quando: dias 31 de março e 1º de abril
Horário: 10h às 12h e das 13h30 às 16h
Contato: 3381-7516

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Centro Histórico de Blumenau reúne diversas opções culturais no fim de semana Centro Histórico de Blumenau reúne diversas opções culturais no fim de semana Reviewed by Curta Blumenau on março 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.