Chilenos e belgas conhecem Museu da Família Colonial, em Blumenau

Na semana passada, o Museu da Família Colonial recebeu a visita de turistas vindos do Chile e da Bélgica. Na ocasião, os grupos participaram de um roteiro guiado por colaboradores da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) que usaram roupas típicas dos antigos colonizadores do Vale do Itajaí.

Entre os visitantes estavam os belgas Christian, Etienne e Christiane, que descobriram Blumenau pela internet. Christian elogiou a conservação do Museu da Família Colonial. “É muito bem conservado. É bom ter guardada a memória daquela época. Parabéns para quem conserva a sua história, para os mediadores e a diretora do Arquivo Histórico que também nos ajudou a compreender um pouco da história do Manneken Pis, que é originário da nossa terra”.

Já uma família chilena ouviu falar de Blumenau por meio de um amigo, que os incentivou a conhecer a cidade. “Chegando aqui buscamos informações na Vila Germânica e comentaram sobre os museus da Fundação Cultural”, explicou Carla Cerda. “Blumenau é uma cidade encantadora, seus museus são muito completos e os personagens que ficam no entorno do Centro Histórico são muito interessantes. Eles contam a história local que ajuda a entender o começo da cidade”.

Os museus mantidos pela FCBlu funcionam de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Interessados em agendar as visitas de grupos podem ligar para o telefone 3381-7516. O ingresso para visitas avulsas custa R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). Idosos e crianças de até oito anos são isentas de pagamento.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Chilenos e belgas conhecem Museu da Família Colonial, em Blumenau Chilenos e belgas conhecem Museu da Família Colonial, em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.