Chilenos e belgas conhecem Museu da Família Colonial, em Blumenau

Entre os visitantes estavam os belgas Christian, Etienne e Christiane, que descobriram Blumenau pela internet. Christian elogiou a conservação do Museu da Família Colonial. “É muito bem conservado. É bom ter guardada a memória daquela época. Parabéns para quem conserva a sua história, para os mediadores e a diretora do Arquivo Histórico que também nos ajudou a compreender um pouco da história do Manneken Pis, que é originário da nossa terra”.
Já uma família chilena ouviu falar de Blumenau por meio de um amigo, que os incentivou a conhecer a cidade. “Chegando aqui buscamos informações na Vila Germânica e comentaram sobre os museus da Fundação Cultural”, explicou Carla Cerda. “Blumenau é uma cidade encantadora, seus museus são muito completos e os personagens que ficam no entorno do Centro Histórico são muito interessantes. Eles contam a história local que ajuda a entender o começo da cidade”.
Os museus mantidos pela FCBlu funcionam de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Interessados em agendar as visitas de grupos podem ligar para o telefone 3381-7516. O ingresso para visitas avulsas custa R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). Idosos e crianças de até oito anos são isentas de pagamento.
Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Chilenos e belgas conhecem Museu da Família Colonial, em Blumenau
Reviewed by Curta Blumenau
on
março 05, 2018
Rating:

Nenhum comentário: