Festival Brasileiro da Cerveja, nos dias 7 e 9 de março, no Setor 3 da Vila Germânica- Blumenau / SC


A partir desta quarta-feira, dia 7, Blumenau realiza a décima edição do Festival Brasileiro da Cerveja, considerado o maior evento cervejeiro da América Latina. Até sábado, dia 10, o Parque Vila Germânica reunirá num espaço amplo, organizado e agradável as principais cervejarias e os melhores sabores, aromas e harmonizações. 
“A capital nacional do terceiro maior mercado cervejeiro do mundo já está preparada para receber mais uma edição do Festival Brasileiro da Cerveja”, destaca o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.
Na ocasião, cervejeiros, especialistas e consumidores poderão degustar mais de 800 rótulos, em cerca de 130 estandes, e aproveitar uma variada programação artística e cultural, palestras e opções gastronômicas. “A nossa expectativa é a melhor possível e aguardamos receber um grande público nos quatro dias de Festival”, complementa Richard Steinhausen, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).
Durante o período, bares e restaurantes da região servirão, como de costume, inúmeros pratos que permitem harmonizações com os mais diversos estilos de cerveja. Atualmente, mais de 40 cervejarias aguardam na fila de espera para participar do evento, prova da credibilidade que o Festival alcançou nos últimos anos.
O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização da Ablutec, do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau (Sectur), com o patrocínio de Agrária, Angeloni, Memo e Stone. Informações sobre ingressos e a programação estão disponíveis no site.

Feira Brasileira da Cerveja
Outra atração do Festival é a Feira Brasileira da Cerveja, que ocorrerá de quarta a sexta-feira, dias 7 e 9, no Setor 3 da Vila Germânica. Numa área de seis mil m², empresas de todo o Brasil e do exterior irão expor máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva da cerveja. Em sua terceira edição, a Feira registra um crescimento de 60% em relação aos anos anteriores. A novidade para 2018 é a parceria com a NürembergMesse, uma das maiores empresas promotoras de eventos do mundo, responsável pela vinda de expositores internacionais.

Concurso Brasileiro de Cervejas
Com o objetivo de elevar e promover a qualidade da cerveja brasileira, todos os anos, nos dias que antecedem o Festival, é realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante da América Latina, um dos cinco principais do mundo e o segundo do planeta em quantidade de rótulos inscritos.
Nesta terça-feira, dia 6, após passarem pela avaliação por um corpo de 83 jurados brasileiros e estrangeiros, os melhores rótulos de diversos estilos serão premiados em cerimônia na Vila Germânica, com a presença apenas de convidados.
Em 2018, o Concurso contou com 2.859 cervejas inscritas, um acréscimo de 43% em relação à edição anterior. Ao todo, foram 475 cervejarias participantes, o que representa 70% das que estão cadastradas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assessor de comunicação: Felipe Rodrigues
Festival Brasileiro da Cerveja, nos dias 7 e 9 de março, no Setor 3 da Vila Germânica- Blumenau / SC Festival Brasileiro da Cerveja, nos dias 7 e 9 de março, no Setor 3 da Vila Germânica- Blumenau / SC Reviewed by Curta Blumenau on março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.