Prefeitura de Blumenau apresenta projeto Espaço Fritz Müller nesta terça-feira


Nesta terça-feira, dia 20, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), promove a apresentação do projeto Espaço Fritz Müller à comunidade.

 O evento ocorrerá às 9h, no próprio Museu Fritz Müller, situado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. Na ocasião, a arquiteta responsável pela restauração do local, Rosália Vall, vai expor em detalhes como ficarão as mudanças na estrutura interna e externa.

As tratativas para a revitalização do museu iniciaram no ano passado pela Faema. A ação também conta com a colaboração técnica de outras entidades, como a Universidade Regional de Blumenau (Furb), a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), o Instituto Histórico Blumenauense e o ambientalista Lauro Bacca.

Segundo o presidente da Faema, Alexandre Baumgratz, a restauração representa um enorme ganho cultural à cidade, além de sua importância ambiental e do atrativo turístico.

Comemoração
Para a Faema, a restauração do Museu Fritz Müller já vislumbra as comemorações ao nascimento do Dr. Fritz Müller, que completa 200 anos em 2022.

 Fundado em 1936, o local é resultado da necessidade de manter viva a memória e o trabalho de Fritz Müller. A unidade abriga itens como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles e minerais, além de pertences do biólogo e de sua família.

Assessor de comunicação: Joni César
Prefeitura de Blumenau apresenta projeto Espaço Fritz Müller nesta terça-feira Prefeitura de Blumenau apresenta projeto Espaço Fritz Müller nesta terça-feira Reviewed by Curta Blumenau on março 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.