Prefeitura entrega prêmio a vencedor do Concurso Municipal de Jardins de Blumenau

O aposentado Gerhard Victor Zwicker recebeu, nesta quinta-feira, dia 15, o prêmio do Concurso Municipal de Jardins. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), a iniciativa tem como objetivo fazer com que Blumenau volte a ser chamada de Cidade Jardim.

O prêmio foi entregue pelo vice-prefeito Mário Hildebrandt e pelo secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe. “Em épocas em que temos de conviver com vandalismo, é bom ver que tem muita gente que se preocupa em deixar essa cidade ainda mais bonita”, disse Hildebrandt.

“Nosso grande objetivo é incentivar que mais pessoas participem e também criar um roteiro turístico pelos jardins da cidade, como já existe com as casas de enxaimel, por exemplo”, afirmou Schrubbe.

O prêmio do seu Gerhard, morador do Garcia, corresponde ao valor do IPTU 2018 do imóvel. “Existe um ditado alemão que diz que onde tiver flores, existem pessoas de bondade. Pessoas ruins não gostam de flores. 

Nós achamos que ela só traz coisas boas”, comentou o vencedor, que ainda fez um pedido: “eu espero que neste ano tenham mais inscritos”.

O Concurso Municipal de Jardins ocorreu no segundo semestre de 2017 e teve seis inscritos. Os participantes foram avaliados por três jurados que deram notas considerando critérios como diversidade de espécies, enquadramento paisagístico, beleza e vigor das plantas, entre outros. 

O jardim do seu Gerhard somou 26,4 pontos.

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto

Prefeitura entrega prêmio a vencedor do Concurso Municipal de Jardins de Blumenau Prefeitura entrega prêmio a vencedor do Concurso Municipal de Jardins de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on março 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.