Procon de Blumenau vai notificar fabricantes de chocolates de Páscoa

O Procon de Blumenau vai notificar três fabricantes de chocolates de Páscoa.

 A decisão foi tomada na terça-feira, dia 27, quando técnicos do órgão visitaram os estabelecimentos que comercializam os produtos para averiguar irregularidades no peso e falta de informações nas embalagens. 

A análise foi feita com base nos dados apresentados nas notas fiscais de 2017 e 2018 fornecidas pelas fabricantes aos estabelecimentos.
Com a notificação, o Procon vai aguardar o retorno das empresas para verificar se já haviam anexado as informações nas embalagens sobre a variação do peso e do preço dos produtos. 

Em recente pesquisa de preços de chocolates de Páscoa feita pelo órgão de defesa do consumidor, constatou-se que 13 produtos apresentaram divergência de peso e elevação do valor de venda ao consumidor em relação a 2017. O levantamento das informações foi realizado em nove estabelecimentos comerciais com 70 variedades de chocolates. A lista pode ser acessada no site do Procon.

Segundo o coordenador do Procon, Cézar Cim, todas as informações relativas a diminuição de peso e alteração no preço de venda devem constar nas embalagens dos produtos, conforme a Portaria nº. 81 de 2002. “É obrigatório inclusive constar na embalagem a quantidade de produto aumentado ou diminuído em termos absolutos e percentuais”, avisa.
Cezar Cim também orienta a população sobre os cuidados na hora de comprar chocolates. “O consumidor não deve comprometer o orçamento doméstico”, diz.

Assessor de comunicação: Joni César
Procon de Blumenau vai notificar fabricantes de chocolates de Páscoa Procon de Blumenau vai notificar fabricantes de chocolates de Páscoa Reviewed by Curta Blumenau on março 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.