Projeto de novo colégio no Centro Histórico de Blumenau está em análise na prefeitura

Tramita desde o ano passado na prefeitura de Blumenau projeto para construir um colégio no Centro Histórico da cidade. Seria um complexo com 7 mil metros quadrados de área construída em terreno que fica no entroncamento das ruas Itajaí e XV de Novembro.

A ideia é construir um prédio de sete andares que ficaria da altura do Edifício América. Além disso seriam erguidas duas quadras poliesportivas cobertas, uma edificação de menor porte e revitalizado um prédio de cinco andares que já está no local.
Na quarta-feira o projeto foi avaliado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural Edificado (Cope), mas não houve deliberação. Na hora de aprovar ou não o projeto houve empate com algumas abstenções. O investidor deve agora fazer algumas mudanças para tentar a aprovação no conselho.
A grande questão é sobre os impactos que uma obra como essa pode trazer para a região central de Blumenau. A expectativa é reunir cerca de 1,4 mil alunos no estabelecimento. Se hoje o trânsito no Centro já é caótico devido à presença de alguns colégios particulares e públicos, a construção de mais um ajudaria a congestionar ainda mais as vias. Outro problema a dimensionar é o impacto que a obra traria às casas no entorno, tombadas pelo patrimônio municipal e estadual.

Há quem defenda a obra para evitar o crescente abandono do Centro. Outros dizem que o abandono só seria evitado estimulando a ocupação mista dos imóveis, com comércio, serviço e, principalmente, residências. Difícil é saber quem está certo.

Fonte: Pancho - NSC Total
Projeto de novo colégio no Centro Histórico de Blumenau está em análise na prefeitura Projeto de novo colégio no Centro Histórico de Blumenau está em análise na prefeitura Reviewed by Curta Blumenau on março 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.