Biblioteca Dr. Fritz Müller leva contos de Monteiro Lobato a hospital


Na ocasião, o personagem Visconde de Sabugosa leu histórias para os pacientes e seus pais.

Colaboradores da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller estiveram nesta quarta-feira, dia 18, no Hospital Santo Antônio para participar de ação interna em comemoração ao aniversário do escritor Monteiro Lobato. Na ocasião, os pacientes tiveram acesso às histórias infantojuvenis do autor do Sítio do Picapau Amarelo. A iniciativa atendeu a um convite encaminhado pelos setores de Pediatria e Pedagogia Hospitalar da unidade de saúde.
O ápice da visita ocorreu quando o personagem Visconde de Sabugosa fez a leitura dos contos para as crianças e seus pais. “Um dos pontos principais deste tipo de iniciativa é proporcionar um momento diferente, de alegria, cultura e entretenimento, que contribuem com o bem-estar mental e emocional. Foi um momento mágico e especial para todos que tiveram a oportunidade de participar”, ressaltou a gerente da Biblioteca, Araci Cristina França de Carvalho.
O escritor José Bento Monteiro Lobato nasceu na cidade paulista de Taubaté, em 1882. Devido a sua grande diversidade e talento, é considerado referência na literatura infantojuvenil.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Biblioteca Dr. Fritz Müller leva contos de Monteiro Lobato a hospital Biblioteca Dr. Fritz Müller leva contos de Monteiro Lobato a hospital Reviewed by Curta Blumenau on abril 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.