Crianças aprendem receitas saudáveis na EBM Olga Rutzen de Blumenau


O Projeto Crescer e Semear, realizado voluntariamente pela chef Lidiane Barbosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou a mais uma unidade educacional de Blumenau: a Escola Básica Municipal (EBM) Olga Rutzen, no bairro Itoupavazinha.
Nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, os estudantes de quatro a 15 anos puderam ter contato com uma alimentação diferente, saborosa e saudável. Sob a orientação do grupo de voluntários engajados no projeto, eles aprenderam a fazer bolinho de batata doce com cenoura. A receita foi aprovada por muitos, que se mostraram abertos a experimentar alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar.
Além de incentivar os alunos a colocarem a mão na massa, a iniciativa prevê workshops com as merendeiras das unidades e com as famílias das crianças e dos adolescentes. Atualmente, o projeto ocorre em 13 unidades, sendo dez escolas e três Centros de Educação Infantil. “A proposta é muito importante, pois é algo que eles levarão para a vida toda”, observou o diretor da EBM Olga Rutzen, Gilmar dos Santos.
Segundo a secretária de Educação, Patrícia Lueders, a intenção é que futuramente o projeto seja ampliado para as demais unidades da rede. Este ano, a ação segue até o segundo semestre, com atividades mensais nas unidades educacionais.

Assessora de comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
Crianças aprendem receitas saudáveis na EBM Olga Rutzen de Blumenau Crianças aprendem receitas saudáveis na EBM Olga Rutzen de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on abril 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.