Hojé é dia 19.04 - Dia de Santo Expedito

Dia de Santo Expedito é comemorado anualmente em 19 de abril.
Esta é uma data celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, homenageando um dos santos mais populares da doutrina, conhecido como o “Santo das Causas Justas e Urgentes”.
Muito pouco se sabe sobre a origem de Santo Expedito, a não ser que, supostamente, teria vivido durante o século IV e era comandante de uma legião de soldados romanos em defesa contra o ataque de bárbaros no Oriente.
A festa litúrgica de Santo Expedito é comemorada em 19 de abril por ser esta a provável data de sua morte. Expedito foi martirizado e morto com a cabeça decepada em 19 de abril de 303, por não renegar a fé cristã.
Atualmente, os fiéis católicos participam de missas especiais e procissões em homenagem à Santo Expedito.
Na umbanda, o dia 19 de abril é celebrado como o Dia de Logunedé, que é a representação mística sincretizada pela igreja católica como Santo Expedito.

Oração a Santo Expedito

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.
Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado. Amém”.
Hojé é dia 19.04 - Dia de Santo Expedito Hojé é dia 19.04 - Dia de Santo Expedito Reviewed by Curta Blumenau on abril 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.