Fundação Cultural abre 23º Encontro Regional do Proler


Ciclo de palestras prossegue até o dia 16 de maio, no Bloco J do Campus 1 da Furb.
A abertura do 23º Encontro Regional do Proler, que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 7, brindou o público com a apresentação musical de Suelen Mondini e Jean Sontag. A atração foi proporcionada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), um dos parceiros do evento coordenado pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Na primeira palestra desta edição, o diretor artístico e coordenador editorial Pablo Lugones abordou o tema “O livro ilustrado - um gênero em construção”, tendo na plateia mais de 100 profissionais da área educacional das cidades de Indaial, Pomerode, Brusque e Blumenau. O ilustrador Guilherme Karsten, a partir da fala do palestrante, ampliou a abordagem em torno do assunto ilustração da literatura infantil.
A programação do Proler 2018 vem com uma nova proposta. Além de três noites de palestras, no Bloco J do Campus 1 da Furb, foram incluídas oficinas nesta terça-feira, dia 8, nas quais os participantes podem sair da teoria em torno da formação do leitor e partir para atividades práticas com as oficinantes Josiane Geroldi, Gilmara Goulard e Deda Silveira. “Outra novidade é o 3º Proler Teen, que neste ano terá uma edição itinerante com espetáculos de contação de histórias em Blumenau, Brusque e Indaial”, destaca a coordenadora do evento e gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura da FCBlu, Shirlei Dickmann. “Quem quiser participar, poderá fazer sua inscrição momentos antes do início do evento e assistir às palestras com Frederico Elboni (14 de maio) e Celso Sisto (15 de maio)”.
O Proler Nacional foi criado em 1992, integrado à Fundação Biblioteca Nacional. Em 2002, a Fundação Cultural de Blumenau instituiu o Comitê Regional do Proler, que atualmente é composto pelas cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode e Brusque, além da parceria com Furb, Sesc, Senac e Senai. O ciclo de palestras é anual. A programação completa está no site www.comiteprolervale.com.br.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Fundação Cultural abre 23º Encontro Regional do Proler Fundação Cultural abre 23º Encontro Regional do Proler Reviewed by Curta Blumenau on maio 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.