Procon orienta população diante do reabastecimento de combustíveis e alimentos


Abusos podem ser denunciados no órgão e no site oficial.

Com a possível chegada dos combustíveis nos postos de abastecimento, o Procon de Blumenau orienta a população para exigir a nota fiscal de compra. Segundo o cooordenador do órgão, André Moura da Cunha, a orientação também se dirige para os proprietários dos estabelecimentos, que poderão vender a gasolina por meio de cotas em caráter temporário. "Além disso, a orientação é de evitar a venda de combustível em galão. A medida serve para evitar acidentes”, diz.
Em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb), o coordenador do Procon também avisa que os postos receberam a orientação de vender o combustível no mesmo preço praticado antes da greve dos caminhoneiros. Em caso de abuso, os consumidores podem procurar o Procon, na Avenida Beira-rio, 1.243, ou acessar o site oficial do órgão.
Alimentos
O Procon também reforça que a população deve ficar atenta para a chegada dos produtos que estavam faltando nas prateleiras dos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. “A orientação é de que os proprietários vendam os alimentos também por meio de cota”, diz André. Para o Procon, a venda limitada de produtos de forma temporária, conforme preconiza o código de consumidor, permite que os consumidores possam adquirir o produto de forma justa.

Assessor de Comunicação: Joni César
Procon orienta população diante do reabastecimento de combustíveis e alimentos Procon orienta população diante do reabastecimento de combustíveis e alimentos Reviewed by Curta Blumenau on maio 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.