Cerimônia marca o início das atividades do Julho Laranja em Blumenau


A Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira, dia 2, a solenidade de início das atividades que vão nortear o Julho Laranja, mês de prevenção a desastres em Blumenau. A cerimônia, em frente ao prédio municipal, contou com a presença de lideranças da cidade, incluindo o 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), 3º Corpo de Bombeiros Militar, além das equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) e Agentes Mirins de Defesa Civil. Presença também dos estudantes que vão representar o país em outubro na Conferência sobre o Dia Mundial de Conscientização dos Riscos e Desastres Naturais no Japão.
Durante todo o mês de julho, serão realizadas diversas atividades na cidade, como palestras, capacitações, realização de simpósio, incluindo treinamento de abandono nas escolas. De acordo com o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, o Julho Laranja foi instituído em 2015 para trazer uma política voltada especialmente para a prevenção. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura.
Atividades
Ainda desta segunda, a Prefeitura realiza, às 15h, uma reunião com a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), no salão nobre. Na pauta, entrega do Plano de Contingência 2018 para as mais de 30 entidades que também integram o Grupo de Ações Coordenadas (Grac). No encontro, a Prefeitura vai apresentar também as novas mudanças que foram realizadas no aplicativo AlertaBlu para o sistema Android e IOS.
Além de um novo layout, agora é possível ao usuário fazer a notificação de um desastre e enviar as informações pelo próprio aplicativo à Defesa Civil, incluindo o registro com uma foto. O usuário também tem acesso a uma ampla configuração do sistema, selecionando quais notificações ele quer receber no celular. A ferramenta pode ser baixada no site da Prefeitura, no menu “utilidades” e depois escolher a opção “aplicativos para smartphones e tablets”. Ou ir direto ao Google Play ou Apple Store pesquisar pelo nome.

Assessor de Comunicação: Joni César




Cerimônia marca o início das atividades do Julho Laranja em Blumenau Cerimônia marca o início das atividades do Julho Laranja em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on julho 03, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.