Parque da Leitura anima crianças no encerramento das férias

As duas edições de fim de férias escolares do Parque da Leitura reuniram 484 pessoas no Ramiro Ruediger. Na sexta-feira, dia 27, o público acompanhou as performances das palhaças Lola e Elf, integrantes do Projeto Circo no Museu, coordenado pela equipe do Museu da Família Colonial, unidade também mantida pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Com elas, os participantes da iniciativa tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o museu, além de contos de histórias, momentos de diversão e interação familiar.
“Com a pintura facial, os traços cuidadosos desenhados no rosto das crianças tornou o evento ainda mais colorido, multiplicando os sorrisos que iluminaram o entorno da árvore. Um espaço com brinquedos educativos também foi organizado para atender as variadas faixas etárias presentes”, observa a gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura da Fundação Cultural, Shirlei Dickmann. “No sábado, dia 28, tivemos uma edição de histórias bilíngues em alemão e português”.
Nessa atividade, a diretora do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Eva Ruth Maier, contou histórias em alemão, enquanto que Shirlei as reproduziu em português. Ao término de cada rodada de histórias, os participantes eram questionados sobre a sensação de ouvir contos em outros idiomas. “A maioria considerou a experiência diferente e muito agradável”, comenta Shirlei. “O retorno do público foi muito positivo. Ações como essas nos motivam a buscar novos recursos para fomentar o uso da língua alemã em nossa cidade”.

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello
Parque da Leitura anima crianças no encerramento das férias Parque da Leitura anima crianças no encerramento das férias Reviewed by Curta Blumenau on julho 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.