Blumenau pode quebrar recorde com cuca gigante


Iguaria deve medir 168 m de comprimento, para comemorar o 168° aniversário do município. Representante do RankBrasil vai estar presente.

A cidade de Blumenau (SC) pretende quebrar recorde junto ao RankBrasil de maior cuca do país, que deve medir 168 m de comprimento, para comemorar os 168 anos de emancipação do município. A iguaria será apresentada no dia 2 de setembro, às 16h30, durante as comemorações de aniversário. 
Luciano Cadari, representante do RankBrasil, estará presente para conferir peso e medidas, e possivelmente oficializar a nova marca com entrega de troféu. O recorde atual pertence a São Bento do Sul (SC), com 144,9 m de comprimento e 959,01 kg. 
Após a fiscalização, que acontece na Vila Itoupava, a cuca será distribuída gratuitamente para a comunidade. A programação de aniversário de Blumenau, festa promovida pela prefeitura municipal, vai contar com muitas outras atrações que serão realizadas de 31 de agosto até o dia 7 de setembro – data da Independência do Brasil. 
Além da cuca gigante, que pode bater recorde brasileiro, as novidades para este ano ficam por conta do desfile no Garcia, shows no Ramiro Ruediguer e abertura do prolongamento da Rua Humberto de Campos. O evento traz atividades culturais, de recreação, ações, serviços e eventos gratuitos. 
A festa de aniversário do município ainda terá cerimônia em homenagem ao fundador de Blumenau, no Mausoléu, desfile alusivo à data e exposição fotográfica com trabalhos dos fotógrafos da prefeitura. Shows musicais e apresentações de diversos grupos e artistas da cidade também fazem parte da programação.
Programação 
As atividades de comemoração do aniversário de Blumenau já iniciam nesta sexta-feira, dia 31, com a Entrega da Comenda do Mérito Cultural Rose Gaertner, a partir das 19h, no Salão Nobre da Prefeitura. 
No sábado, dia 1º, as atividades começam às 8h, com a abertura do Setembro Branco da Inclusão, na Ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua XV de Novembro, próximo da Fundação Cultural. 
Às 9h, o Parque Ramiro Ruediguer receberá ações culturais e de recreação como teatro e iniciação a diversas modalidades esportivas, como vôlei, futebol e xadrez. No mesmo horário, mas na Vila Itoupava, acontece o "Movimenta Arte e Cultura", em frente à Sociedade Serrinha.
Às 10h o Parque Ramiro Ruediguer receberá o evento gratuito Aniversário Cultural, com shows e apresentações de diversos grupos e artistas de Blumenau, até 22h.
E no domingo, aniversário da cidade, haverá Cerimônia em Homenagem ao Fundador de Blumenau, no Mausoléu, às 8h. Logo depois, às 9h30, iniciará o Desfile de Aniversário, na Rua XV de Novembro. À tarde, será a vez do segundo desfile alusivo à data, na Vila Itoupava, às 15h. A programação de aniversário de Blumenau é uma organização da Prefeitura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Diretor de jornalismo: Felipe Rodrigues.
Blumenau pode quebrar recorde com cuca gigante Blumenau pode quebrar recorde com cuca gigante Reviewed by Curta Blumenau on agosto 31, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.