ORGANIZADORES FAZEM BALANÇO POSITIVO DA FEDUCA/INFOFAIR

Uma das propostas é incluir as feiras no calendário escolar 
A primeira edição da Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial (FEDUCA) e a terceira Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair) encerraram na noite de sábado (11 de agosto), com um balanço positivo por parte dos organizadores. Os resultados finais ainda não foram contabilizados. No decorrer da semana haverá uma reunião da avaliação. Algumas propostas para ampliar o envolvimento dos setores envolvidos estarão em pauta.
Uma das idéias defendidas por Adriano Albano, coordenador do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Profissional da ACIB, é incluir a visitação dos alunos nas feiras no calendário escolar das redes municipal, estadual e particular. “É uma oportunidade ímpar para alunos e professores conhecerem as ofertas de cursos, sejam eles de capacitação, técnicos e de formação superior”, comentou.
Também ganha força a realização de um trabalho intensivo junto a empresas e entidades empresariais para que lideranças se envolvam com maior intensidade nas duas Feiras. “Existe uma reclamação generalizada sobre a falta de mão de obra qualificada para ocupar funções estratégicas. A aproximação com instituições de ensino permitiria uma maior sintonia para atender as demandas”, analisa Albano, acrescentando que na Feduca essa oportunidade se ampliaria.
Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia Eventos, diz que é hora de sentar à mesa para analisar esse novo formato de evento para 2019, já pensando da ampliação do número de empresas e instituições de ensino, unindo no mesmo espaço os setores de educação e tecnologia que apresentam perspectiva de amplo crescimento nos próximos anos.
A Feduca 
Foram três dias onde os visitantes puderam ter contato com escolas e universidades para conhecer a oferta de cursos para melhor ser qualificar no mercado de trabalho. Também tiveram a oportunidade de ouvir palestras e workshops sobre temas atuais, como a “Indústria 4.0” e a revolução que irá causar na vida das pessoas.
No mesmo espaço ocorreu a terceira edição da Feira Brasileira de Equipamentos, Serviços, Softwares, Tecnologias da Informação e Segurança Eletrônica (Infofair), direcionada ao público que buscava aperfeiçoar sistemas já utilizados e apresentando novidades tecnológicas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial, comercial e tecnologias têxteis.
Acesse nossos Canais de Comunicação:
Twitter/Instagram: @InfofairBrasil

Giovani Vitória | Jornalista/Rotariano | Informe Comunicação | Assessor de Comunicação da Via Ápia Eventos/Infofair e Feduca 2018
ORGANIZADORES FAZEM BALANÇO POSITIVO DA FEDUCA/INFOFAIR ORGANIZADORES FAZEM BALANÇO POSITIVO DA FEDUCA/INFOFAIR Reviewed by Curta Blumenau on agosto 18, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.