Semus amplia horário de vacinação nos ambulatórios gerais de Blumenau

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) informa que será estendido o horário nesta semana nos Ambulatórios Gerais das salas de vacinas para melhor atender a comunidade neste período de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Todos os sete AGs do município (Centro, Garcia, Velha, Escola Agrícola, Fortaleza, Itoupavas e Badenfurt) terão atendimento ampliado até às 21 horas, a partir desta terça, dia 21, até sexta-feira, dia 24.
Com a realização do Dia D no último sábado, dia 18, a Semus atingiu a marca 8.776 doses contra a poliomielite e 8.219 doses contra o sarampo, o que corresponde a 56,65% e 53,06% do total previsto, respectivamente. A meta do município é vacinar ao menos 95% das 15.490 crianças entre 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias em Blumenau.
Vale ressaltar que a campanha permanece até o dia 31 deste mês, quando as salas de vacinas dos Ambulatórios Gerais e das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), com sala de vacina, permanecem à disposição da população. Lembrando que é imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Diretor de Jornalismo: Felipe Rodrigues
Semus amplia horário de vacinação nos ambulatórios gerais de Blumenau Semus amplia horário de vacinação nos ambulatórios gerais de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on agosto 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.