Defesa Civil entrega folder de orientação na Oktoberfest

Material faz parte da ações que serão realizadas em novembro em Blumenau para sensibilizar a população sobre a prevenção de desastres.

Durante a semana, de quarta a domingo, a equipe da Defesa Civil de Blumenau entregará na Oktoberfest o folder “Blumenau e sua História com os Eventos Climáticos”, com informações sobre prevenção de desastres naturais. Trata-se de um guia para o visitante sobre inundações, alagamentos e deslizamentos de solo, além de enxurradas e o que fazer para se prevenir nestes tipos de fenômenos. Além da festa, o folder também está sendo entregue durante os desfiles na Rua XV de Novembro.
A entrega do folder integra um trabalho global que a Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) vai realizar em Blumenau em memória aos eventos de 2008 com a participação efetiva de outras secretarias municipais. Por isso, as informações do folder relatam também a história do município e do enfrentamento nas situações de desastres.
As ações, ainda em fase de conclusão, serão realizadas de 21 a 24 de novembro com homenagens às entidades que trabalharam no período de 2008. Além disso, diversas atividades vão marcar a semana, como a exibição de vídeos, culto ecumênico, exposições, entrega de cartilhas e doação de mudas para a contenção de encostas. O objetivo da Defesa Civil é sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, além de reforçar quais medidas devem ser tomadas durante as situações.

Assessor de Comunicação: Joni César
Defesa Civil entrega folder de orientação na Oktoberfest Defesa Civil entrega folder de orientação na Oktoberfest Reviewed by Curta Blumenau on outubro 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.