Oktoberfest terá mais caixas disponíveis nesta quinta-feira, dia 4

Percebendo as filas do primeiro dia, organização incrementou em 30% o número de caixas.

A primeira noite de Oktoberfest foi de grande público. De acordo com levantamento da organização, 21.481 pessoas passaram pela Vila Germânica. Foram consumidos 44.227 copos de chope e 10.771 itens gastronômicos, entre lanches e empratados. Quem visitou a Oktoberfest Blumenau nesta quarta-feira, dia 3, pôde perceber filas nos caixas para fazer o Oktober Karte, cartão magnético para compra de bebida e alimentação. Percebendo a situação, a organização providenciou já para a noite de quinta-feira, dia 4, incremento de 30% no número dos caixas.
“Entendemos que essa é uma situação esperada. Todos, festa e público, estão passando por um período de adaptação. Mas ontem mesmo já começamos a tomar as providencias para diminuir e dar fluidez às filas”, afirma Guilherme Benno Guenther, diretor administrativo financeiro do Parque Vila Germânica.
Além disso, quem adquirir seu Oktober Karte antecipadamente pela internet poderá retirá-lo já nas bilheterias localizadas em frente ao Ginásio Galegão. Haverá também atendimento exclusivo para retirada dos cartões no caixa em frente ao setor 3, embora essa retirada ainda possa ocorrer em qualquer um dos caixas da festa. Serão disponibilizados também caixas volantes, os populares “papa-filas”.
A organização da Oktoberfest Blumenau 2018 aumentará também o número de atendentes nos pontos de atendimento no Shopping Neumarkt. Hoje, dia 4, este ponto já operará com dois atendentes e com três pessoas durante o fim de semana. Guilherme mostra-se otimista com relação ao Oktober Karte. “O aumento do ticket médio per capita demonstra que o novo sistema é promissor e que, com os ajustes operacionais que serão implementados já a partir desta quinta-feira, a Oktoberfest Blumenau proporcionará cada vez mais uma melhor experiência para o visitante.
Comparativo
O consumo de alimentação foi um pouco maior que o consumo do primeiro dia da festa de 2017, representando um crescimento de 28% do ticket unitário de alimentação. Em 2017 a festa, em seu primeiro dia, registrou um público de 27.187 pessoas, 55.647 copos de chope consumidos e 10.752 itens de gastronomia.
A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro, Nacional Gás e Koerich.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco.
Oktoberfest terá mais caixas disponíveis nesta quinta-feira, dia 4 Oktoberfest terá mais caixas disponíveis nesta quinta-feira, dia 4 Reviewed by Curta Blumenau on outubro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.