Blumenau recebe primeiro selo para ter certificação Cidade Amiga do Idoso

As próximas etapas são as conquistas do selo plano, bronze, prata e ouro.

           A Presidente da Fundação Pró-Família e articuladora de Blumenau na Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Cristiane Loureiro, recebeu nesta terça-feira, dia 27, durante sua capacitação em Brasília, o primeiro selo para que Blumenau ganhe a certificação Cidade Amiga do Idoso. Esta é a primeira etapa para que o selo ouro seja efetivado.

          As próximas etapas são as conquistas do selo plano, bronze, prata e ouro. Por fim, a cidade receberá a Certificação Internacional Cidades e Comunidades Amigáveis a Pessoa Idosa, que é dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, somente quatro cidades já têm a certificação internacional: Porto Alegre, Veranópolis, Esteio e Pato Branco.

         O Selo Estratégia Brasil Amiga da Pessoa Idosa representa o cuidado e o comprometimento de Blumenau na construção de um plano de ação com as diversas secretarias com um olhar voltado ao idoso.

"A capacitação de hoje iniciou com imagens dos alunos da Pró-Família em atividades. Foram citaram ações como essa em nosso Brasil, como por exemplo a de Blumenau, que tanto beneficiam as pessoas idosas. É um orgulho esse reconhecimento, me emocionei. Vamos continuar trabalhando para que Blumenau busque a excelência, pois respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito", ressaltou Cristiane Loureiro.

Por: Odair José da Silva
Blumenau recebe primeiro selo para ter certificação Cidade Amiga do Idoso Blumenau recebe primeiro selo para ter certificação Cidade Amiga do Idoso Reviewed by Curta Blumenau on novembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.