Blumenauenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Atletas da cidade se destacaram no xadrez, na natação e na ginástica rítmica.

Os atletas blumenauenses Guilherme de Borba e Gabriel de Borba, do xadrez; Daniel Luciani Neto, da natação; e Ana Carolina Sandrini Souza, da ginástica rítmica, fecharam as suas participações na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte, com grandes resultados. Representando Santa Catarina, eles conquistaram ao todo oito medalhas - um ouro, quatro pratas e três bronzes.


Detentor do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, Guilherme confirmou o favoritismo ao desbancar os adversários e ficar com o ouro do torneio convencional, no módulo 15 a 17 anos. Já Gabriel ganhou duas pratas nas categorias convencional e blitz misto, do módulo 12 a 14 anos. Os dois irmãos receberam em outubro a titulação de Mestre FIDE, outorgada pela Federação Internacional de Xadrez. Atualmente, ambos são os únicos enxadristas brasileiros abaixo de 18 anos com essa titulação.


Nas piscinas, Daniel conseguiu uma ótima performance e obteve três pódios no módulo 12 a 14 anos: prata no revezamento 4x50m medley e bronzes no revezamento 4x50m livre e 100m livre. Já Ana Carolina, que competiu no módulo 15 a 17 anos, manteve a boa fase e levou a prata no aparelho maças e o bronze na disputa por estados, além de ter ficado com o quarto lugar no aparelho arco e também no individual geral.

Por: Felipe Elias
Blumenauenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Blumenauenses conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Reviewed by Curta Blumenau on novembro 19, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.