Conheça a exposição "Festim", que estará no Museu de Arte de Blumenau

5ª Temporada de Exposições do MAB terá início nesta quinta, dia 8.

Em sua pesquisa no campo da pintura, Giulia Bianchi investiga o desejo e o erótico a partir de corpos presentes em seu cotidiano. Na exposição Festim a artista apresenta um recorte na sua produção, no qual explora exaustivamente tais interesses através da simbologia do figo. O resultado do trabalho pode ser conferido a partir desta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 19h, na abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). 

A noite festiva terá a tradicional conversa com os artistas, a apresentação das salas expositivas, homenagens, declamação de poesias e show musical. A entrada é gratuita.
Enaltecidos por gregos e romanos, os figos são frutos de caráter dionisíaco, atrelado a festins, à dança e a sentimentos viscerais. 

Essas qualidades são encontradas dentro do próprio processo de construção das pinturas: a tinta farta, gestualidade performática e pinceladas expressivas constroem esses corpos simultaneamente. As cores quentes e escorridas constituem um "molhado", uma "suculência". A escala agigantada e os corpos abertos possibilitam novas interpretações.

Sobre a artista
Giulia Bianchi (Bauru, São Paulo, 1990) vive e trabalha em São Paulo. Graduou-se em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) em 2011. Em 2017, participou do curso de imersão em desenho "Procedência e Propriedade", ministrado por Charles Watson. Estudou pintura com Paulo Whitaker, trabalhou com Henrique Oliveira e fez parte do grupo de artistas "Agosto", orientado pelo artista Thiago Honório e a curadora Ana Paula Cohen.
Participou da 41ª e da 42ª Anual de Arte FAAP, do 7º Salão dos Artistas sem Galeria em São Paulo e de exposições coletivas como "Fragmentos de um discurso pictórico", na galeria Roberto Alban (Salvador - BA) e "P,M,G", Galeria Tato, (São Paulo - SP). Este ano foi premiada pelo júri do Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Limeira - SP) e faz sua primeira individual, a exposição "Festim", no Museu de Arte de Blumenau.

5ª Temporada de Exposições
Abertura: quinta-feira, 8 de novembro
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura, lançamento de livros, declamação de poema, apresentações artísticas e musicais
Visitas: até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

As exposições
Festim: artista Giulia Bianchi, na Sala Especial
Liames: artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, na Sala Roy Kellermann
Gesto: artista Brisa Noronha, na Sala Elke Hering
EWÉ: artista Adilson Lopes, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
O que há entre o acima e o abaixo?: na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
Vis-à-Vis: com a artista Cláudio Victral, na Galeria do Papel

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
Conheça a exposição "Festim", que estará no Museu de Arte de Blumenau Conheça a exposição "Festim", que estará no Museu de Arte de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on novembro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.