Crianças do CEI Elisa Hort aprendem nos museus municipais de Blumenau

Visita lúdica aos museus da Família Colonial e Hábitos e Costumes beneficiou 55 alunos.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Elsa Hort levou nesta terça-feira, dia 27, 55 alunos de 4 a 6 anos aos museus municipais mantidos pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Acompanhados das professoras, as crianças conheceram no Museu da Família Colonial os personagens Edith Gaertner (interpretado pela mediadora Milena Gruba) e Otto Rohkohl (interpretado pelo mediador Ariomar Barbian). 

Os colaboradores do museu apresentaram as respectivas casas dos colonizadores e contaram histórias sobre as famílias que habitavam esses locais.

No Museu de Hábitos e Costumes, os estudantes conheceram a Dona Ellen W. Vollmer, interpretada pela mediadora Julia Roweder. No local, visitaram o casarão e tiveram acesso a todo o acervo preservado no local. A apresentação lúdica é feita para grupos de estudantes de até seis anos.

As direções das escolas que tenham interesse nesse tipo de mediação podem entrar em contato com o Setor Educativo dos museus históricos da FCBlu. Esse trabalho tem por objetivo desenvolver atividades que promovam a educação patrimonial, estimulem a curiosidade e a busca por conhecimentos históricos.

O Setor Educativo atende tanto o público escolar quanto o espontâneo. A visita de grupos é feita com pré-agendamento pelo telefone (47) 3381-7516 (Família Colonial) e (47) 3381-7979 (Hábitos e Costumes). 

Após o contato, será enviada uma ficha de inscrição por e-mail para ser preenchida e devolvida. Essa ficha vai coletar informações sobre as necessidades de cada instituição de ensino e contribuirá para um atendimento personalizado.

Por: Sérgio Antonello
Crianças do CEI Elisa Hort aprendem nos museus municipais de Blumenau Crianças do CEI Elisa Hort aprendem nos museus municipais de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on novembro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.