Evento em Blumenau orienta para o combate ao câncer


Ação tem como tema “Troque o Medo pela Esperança” e será realizada no dia 25 de novembro.

Cirurgiões, urologistas, ginecologistas, oncologistas clínicos e pediátricos estarão em uma grande ação gratuita, no dia 25 de novembro, no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau. 

Eles irão realizar atendimentos e dar esclarecimentos à população sobre a prevenção e diagnóstico precoce de câncer e suas complicações. Na ocasião, os especialistas poderão também fazer encaminhamento para realização de exames, se necessário.

A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), cirurgiã oncológica responsável pela ação em Blumenau e médica cooperada à Unimed Blumenau, Patrícia Câmara, explica que, “a iniciativa faz parte da campanha nacional de combate ao câncer Troque o medo por esperança, em prol da prevenção contra o câncer, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença”.

Além de levar orientações e informações à população, será oferecido na ocasião:
 - Rastreamento de câncer de pele com dermatoscopia;
 - Rastreamento de câncer bucal;
 - Rastreamento de câncer de tireoide;
 - Projeção de filmes educativos sobre os principais tipos de cânceres;
 - Distribuição de materiais informativos;
 - Distribuição de brindes;
 - Aferição de peso, altura e cálculo do IMC;
 - Orientação sobre a importância do hábito regular do exercício físico;
 - Orientação com nutricionista sobre alimentação saudável.

Prevenção
O dia nacional de combate ao câncer é celebrado em 27 de novembro. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), o câncer é a segunda causa de morte dos brasileiros. No Brasil, a estimativa para 2025, aponta para a ocorrência de aproximadamente 576 mil novos casos da doença, incluindo o câncer de pele não melanoma (SBCO).

De acordo com o levantamento da SBCO, em sete anos o câncer de pele do tipo não melanoma será o mais incidente na população brasileira, com previsão de 182 mil casos novos, seguido pelos tumores de próstata (69 mil casos), câncer de mama feminino (57 mil), câncer de cólon e reto (33 mil), pulmão (27 mil), estômago (20 mil) e colo do útero (15 mil).

Ação - Troque o medo por esperança
Data: 25 de novembro (domingo)
Horário: 10h às 17 horas
Local: Parque Ramiro Ruediger - Rua Alberto Stein, 416, Velha


Por: Nathália Heidorn




Evento em Blumenau orienta para o combate ao câncer Evento em Blumenau orienta para o combate ao câncer Reviewed by Curta Blumenau on novembro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.