Magia de Natal terá 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais

A exposição estará no hall de entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica e tem entrada gratuita.

A Magia de Natal 2019 traz um convite especial para seus visitantes, o de reviver o nascimento do menino Jesus por meio da 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais. 

A novidade, que estará no hall de entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, tem entrada gratuita e reúne mais de 50 presépios de artistas do mundo todo. Os materiais utilizados nas peças são variados, desde fibras orgânicas e artigos recicláveis a cristais e metais preciosos.

Segundo o Frei franciscano Rozântimo Antunes da Costa, curador da exposição, a mostra foi inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos. O santo da religião católica dizia que o presépio permitia que as pessoas revivessem a cena vivida no nascimento de Cristo e sentissem o amor que nasceu junto àquela criança. 

“O presépio é a forma lúdica de representar o verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Jesus e a renovação da nossa fé em Cristo”, explica o Frei.

O Magia de Natal começa no dia 10 de novembro, às 20h30, e se estende até o dia 30 de dezembro. O evento é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal. 

As empresas que patrocinam o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet são: Agrosul, Alterburg, BRDE, Caixa Econômica Federal, Carton Druck, Coremma, Engie, Fell Clean, Havan, HBSIS, Multibom, Pacífico Sul, Segalas, Senior Sistemas, Unifique, WK Sistemas.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 
Magia de Natal terá 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais Magia de Natal terá 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais Reviewed by Curta Blumenau on novembro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.