Museu de Arte de Blumenau abre a última temporada de exposições do ano

A quinta edição contará com seis exposições que reúnem trabalhos de sete artistas.

A 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) começa em clima festivo na noite de quinta-feira, dia 8 de novembro. A última edição do ano contará com seis exposições e trabalhos de sete artistas: Cláudio Victral, de Belo Horizonte (MG); Fernando Moleta, de Curitiba (PR); Adilson Lopes, Brisa Noronha e Giulia Bianchi, de São Paulo (SP); e Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, de Vitória (ES). A noite festiva começa às 19h com a conversa com os artistas, seguida de visita às salas expositivas, homenagens, declamação de poesias e apresentação da Banda Municipal de Blumenau. A entrada é franca.

Simultaneamente à abertura das mostras nas salas expositivas do MAB, em parceria com o artista catarinense Sérgio Adriano H, haverá a ação/exposição “A ruptura do Invisível”. A água sanitária, produto comumente usado em branqueamento de tecidos, é aplicada nas fotografias da série “O visível do invisível”, provocando distorções na superfície da impressão fotográfica, o que também distorce ou (inter)rompe a recepção e percepção das imagens. 

A abertura das exposições em noite multicultural contará com o lançamento de cinco livros: Amigos além da eternidade, de Wilson Pereira Figueredo; Oktoberfest de Blumenau, de Renê Müller, José Geraldo Reis Pfau, Emílio Rossmark Schramm e Sérgio Fernando Hess de Souza; Vô, conta uma história, de Maria de Lourdes Scotini Heiden; e Os céus de Alex Budag e Caminhos para a Evolução, de Alex e Patrícia Bogo Münsfeld.

5ª Temporada de Exposições
Abertura: quinta-feira, 8 de novembro
19h: conversa com os artistas expositores
20h: abertura, lançamento de livros, declamação de poema, apresentações artísticas e musicais
Visitas: até 17 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

As exposições
Festim: artista Giulia Bianchi, na Sala Especial
Liames: artistas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira, na Sala Roy Kellermann
Gesto: artista Brisa Noronha, na Sala Elke Hering
EWÉ: artista Adilson Lopes, na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
O que há entre o acima e o abaixo?: na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz
Vis-à-Vis: com a artista Cláudio Victral, na Galeria do Papel

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 
Museu de Arte de Blumenau abre a última temporada de exposições do ano Museu de Arte de Blumenau abre a última temporada de exposições do ano Reviewed by Curta Blumenau on novembro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.