Padaria blumenauense traz o clima natalino europeu para encantar os clientes




Além dos tradicionais Panetones, a época ganha decoração especial e outros sabores típicos do Natal
 
Na maior parte da Europa é comum nessa época do ano se encantar com as vitrines das padarias e confeitarias, preparadas para o Natal, com diversos produtos e decorações temáticas, que vão do clássico Panetone, as tradicionais Bolachas de Natal. Foi esse clima natalino europeu que a Portus Padaria Artesanal quis trazer para cidade de Blumenau (SC), ao dispor de itens típicos da data em uma vitrine especialmente decorada para encantar quem passa em frente ao estabelecimento.
 

São enfeites que lembram o Natal europeu, como a neve, trenzinho e casas típicas. Mas, não é só na decoração que é possível sentir um pouquinho da Europa. Muito mais que isso, o gosto e o sabor estão presentes também nos tradicionais Lebkuchenherz, bolachas doces decoradas em formato de coração e símbolos natalinos, como os Papai Noeis, Botas, Bonecos de Neve e muito mais, além do famoso biscoito de gengibre inglês Ginger Breads e claro, dos Panetones Italianos artesanais que a Casa apresenta, feitos apenas com Fermentação Natural, fabricados artesanalmente sem aditivos químicos, com farinha de trigo 100% Italiana, sem as famosas essências artificiais, e com teor de açúcar cuidadosamente planejado para levar o melhor deste clássico para a mesa das famílias, como um produto leve e especial.
 



“A nossa “montra” - nome dado à vitrine das padarias em Portugal - tem o intuito de transmitir para as pessoas todo o encanto e aconchego dessa época, fazendo reviver aos clientes, a infância, as lembranças de viagens ou do tempo vivido por lá, por meio dos sons, cheiros e sabores”, explica o Chef Junior Ventura, proprietário do Portus.
 

O Chef Junior Ventura idealizou trazer para a cidade a referência de decoração natalina Europeia, sobretudo, com qualidade de produtos. “Tudo é pensado para que o cliente entre de fato nesta atmosfera: a música ambiente instrumental, as luzes, a decoração, e os doces típicos dessa época”, finaliza. 


Fermentação Natural
Especialidade da casa, os pães artesanais e de origem europeia são produzidos a partir de fermentação natural e cozidos lentamente em Fornos de Pedra, trazidos de Portugal.  Os Pães Artesanais são feitos com trigo de grãos importados, e não levam nenhum tipo de mistura pronta, química ou conservantes, assim como não levam leite, ovos, açúcar ou gordura, garantindo que além do sabor incomparável e a fidelidade das receitas do Velho Continente, o cliente ainda sinta que a sua saúde é beneficiada. 
 

Panetones Italianos Artesanais
Os Panetones da Portus são feitos de Fermentação Natural, sem conservantes ou essências, e farinha de trigo 100% italiana. Feito com a receita original da Itália, os Panetones estão disponíveis nos sabores, tradicional - de frutas secas e cristalizadas - Chocolate Belga, a Versão Nobre - de nozes e laranja -, e a Versão Diet.  Além disso, o Panetone possui uma embalagem personalizada e especial, com uma mensagem escrita pessoalmente por eles, para esta data.
 

Sobre a Portus Padaria Artesanal
A Portus Padaria Artesanal foi criada com o intuito de produzir artesanalmente Pães de Fermentação Natural, livres de conservantes, sem aditivos químicos, sem misturas prontas, e com receitas autênticas europeias.


Na confeitaria, ao mesmo tempo em que traz o requinte dos doces franceses como eclairs, macarrons, das tortas glaceadas de vidro, oferece também os doces tradicionais da doçaria portuguesa, alemã, espanhola entre outros. Além disso, a Portus preza enaltecer a cultura local, reservando 10% de sua produção para as especialidades regionais, apresentando com qualidade de ingredientes, produtos muito conhecidos como cucas, bolos de queijos e tortas.


Sobre o Chef Junior Ventura
Com mais de vinte anos de experiência em Panificação e Confeitaria, o Chef luso-brasileiro Junior Ventura, também trabalhou em países como, Portugal, Inglaterra, Itália e Brasil. E foi com o objetivo de voltar para o Brasil e trazer consigo o jeito europeu de produzir Pães Artesanais e a tradicional Confeitaria Europeia, e ofertar à região panificio com qualidade, que ele e sua esposa e sócia, Myrella Sabrina, desenvolveram um novo conceito de padaria na cidade: Padaria com alma, com coração, que oferece não apenas produtos, mas experiências, que traz não apenas novidades, mas relembra memórias, que tem no relacionamento com o cliente – pessoalmente ou pelas suas redes sociais – um ponto forte da Casa, mas principalmente, que pode oferecer do simples, clássico e tradicional ao sofisticado, no mesmo ambiente, e com cuidadoso padrão de qualidade.

Por: Bruna Gabriela Ziekuhr


Padaria blumenauense traz o clima natalino europeu para encantar os clientes Padaria blumenauense traz o clima natalino europeu para encantar os clientes Reviewed by Curta Blumenau on novembro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.