Produtores de Blumenau são premiados em Concurso Nacional de Queijos Artesanais

Os ganhadores são Maria dos Santos Oeschler, na categoria ouro, e Norberto Gaedtke, na categoria prata.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Rural, vai entregar nesta quarta-feira, dia 21, certificados para dois produtores de queijos do município premiados no Concurso Nacional de Queijos Artesanais. Os ganhadores são Maria dos Santos Oeschler, na categoria ouro, e Norberto Gaedtke, na categoria prata.

A entrega dos certificados será no Auditório da Ammvi, na abertura do primeiro Seminário Regional de Kochkäse que será promovido juntamente com a Ammvi, Epagri e Furb. O Prêmio Queijo Brasil é a maior premiação de queijos artesanais brasileiros, organizada pela associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros (Comerqueijo), realizada de 09 a 11 de novembro em São Paulo no Memorial da America Latina.

O Concurso Nacional de Queijos Artesanais contou com os mais renomados chefs de cozinha do país, convidados internacionais, jornalistas, especialistas em queijos, produtores e consumidores, que avaliaram a aparência, aroma e o sabor dos produtos.

Seminário
O primeiro Seminário Regional do Kochkäse é aberto para a participação de agricultores familiares, produtores de leite, produtores de Kochkäse, técnicos de extensão rural, técnicos do serviço de inspeção, pesquisadores  e gestores municipais. 

Data: 21/11
Evento: Seminário Regional de Kochkäse – Patrimônio Cultural e Regulamento Sanitário.
Local: Auditório da Ammvi - Rua Alberto Stein, 466 – Velha
Horarío: 13h30 às 16h.

Programação:
13h30 - recepção e abertura
14h - histórico e contextualização atual do projeto Kochkäse. Palestrante: Nelita Fabiana Moratelli (Epagri)
14h30 - apresentação de uma proposta prévia de adequação ao RTIQ do kochkäse. Palestrante: equipe técnica da Cidasc (regulamento e defesa animal)
15h15 - potencial da indicação geográfica no contexto do kochkäse. Palestrante: Léo Teobaldo Kroth – (Epagri/Cepa)
16h - encerramento e café.

Por: Joni César
Produtores de Blumenau são premiados em Concurso Nacional de Queijos Artesanais Produtores de Blumenau são premiados em Concurso Nacional de Queijos Artesanais Reviewed by Curta Blumenau on novembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.