Projeto incentiva a liderança em escola de Blumenau


Centro de Lideranças Estudantis da Barão visa despertar e aperfeiçoar a autonomia entre os estudantes

Ver o filho crescer e se tornar independente pode ser dolorido para alguns pais. É um sentimento passageiro, pois ver que a criança está preparada para os desafios do mundo deixa qualquer pai orgulhoso. 

A família tem um papel fundamental no amadurecimento da criança e a escola é uma das pontes que auxiliam ainda mais nesse processo. O Centro de Lideranças Estudantis da Escola Barão promove esse trabalho durante todo o ano letivo entre os estudantes do 6° ano ao Terceirão, visando formar e aperfeiçoar líderes preparados para o futuro tanto dentro quanto fora da escola.

O trabalho existe há nove anos e, desde então, vem contribuindo com a formação de estudantes e com a sua inserção na sociedade. Um exemplo é a estudante Natália Oliveira Pereira dos Santos, do 9º ano da Escola Barão, que sempre esteve envolvida com projetos da comunidade como o de Vereadora Mirim de Blumenau, que recentemente teve seu projeto aprovado na Sessão Mirim da Câmara dos Deputados em Brasília. 



O objetivo do projeto é proibir a comercialização de canudos de plásticos, permitindo apenas os que não agridem o meio ambiente. Para o Pastor Gilson esta é a intenção do trabalho realizado pela escola. “A aprovação do projeto da Natália nos motiva a acreditar no Centro que incentiva líderes. Nosso papel é dar um empurrão e mostrar que o estudante faz diferença no mundo”.



Os estudantes que desejam fazer parte podem se candidatar a uma vaga. Atualmente, 90 estudantes participam desempenhando ações com a comunidade e trabalhos voluntários. O projeto é desenvolvido ao longo do ano dentro da escola por meio de palestras e ações. Essa integração entre os estudantes e a sociedade estimula a se desafiarem em projetos cada vez maiores.

Por: Larissa Segatte 



Projeto incentiva a liderança em escola de Blumenau Projeto incentiva a liderança em escola de Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on novembro 09, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.