Workshops incentivam o uso das cervejas do Vale do Itajaí na elaboração de pratos



Treinamentos são promovidos em parceria do Sebrae/SC com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Proprietários de bares, restaurantes, pubs e fãs da gastronomia são convidados a participar em dois workshops sobre a elaboração de receitas criativas usando cervejas artesanais como ingrediente. As capacitações estão marcadas para a próxima segunda e terça-feira, 26 e 27, a partir das 16h30 no restaurante Per Tutti, em Blumenau.
Quem vai conduzir os workshops será o chef Enio Valli, consultor de gastronomia e também especialista em gestão de bares e restaurantes. Ele comanda o Restaurante Guri, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

A ação faz parte do projeto Microcervejarias do Vale do Itajaí do Sebrae/SC, e conta com a parceira do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. O objetivo é incentivar a inovação com base nos conceitos de food experience e tem como foco o uso das cervejas fabricadas nas empresas que compõem o Vale da Cerveja.

É preciso ter atenção redobrada na qualidade da experiência que não pode se tornar “fria” em função da tecnologia. Por isso, os aspectos técnico e comportamental precisarão ser trabalhados. A humanização e personalização devem ser consideradas para que a experiência seja mais agradável. O objetivo desta ação é reciclar os conhecimentos dos empresários e fortalecer a nossa gastronomia, dando destaque cada vez maior aos insumos locais, como a nossa cerveja artesanal. Além da teoria, estes workshops devem trazer muitas práticas que facilmente são aplicadas nos empreendimentos.”, explica Aloisio Vicente Salomon, analista do Sebrae/SC.

Proprietário da cervejaria Alles Blau e diretor do Vale da Cerveja do Convention Bureau, Davi Zimmermann destaca que atualmente as cervejarias do Vale da Cerveja, no total de 13 participantes, oferecem mais de 200 rótulos e 40 estilos da bebida. “Os workshops vêm para estimular o uso das cervejas artesanais e difundir seu uso em várias etapas da gastronomia, seja no almoço, jantar e até café da manhã. É uma excelente oportunidade para ampliar novos horizontes quanto ao uso da bebida.”

Para Develon da Rocha, presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, ações como essa servem para conscientizar a forma de consumir a cerveja e contribuir também para uma boa gastronomia na região. “Queremos tornar o Vale Europeu forte, e só com conscientização e trabalhos como esse é que a gente vai fazer com que as pessoas tenham conhecimento. Muitas delas não participam de workshops com tanta frequência. Então, isso vem para somar.”

As inscrições devem ser feitas através do e-mail comercial@blumenau.com.br. A participação é gratuita para os associados ao Convention Bureau. Para o público em geral, o valor é de R$ 50. 

Sobre o projeto de Desenvolvimento das Microcervejarias do Vale do Itajaí
O Projeto de Desenvolvimento das Microcervejarias do Vale do Itajaí iniciou no ano passado e tem como objetivo reciclar os conhecimentos sobre gestão das empresas, bem como desenvolver ações voltadas para o mercado. Ele reúne fabricantes de Blumenau, Ibirama, Timbó, Gaspar e Pomerode, e conta com a parceria do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Blumenau e ABLUTEC.

Por: Tatiana dos Santos
 

Workshops incentivam o uso das cervejas do Vale do Itajaí na elaboração de pratos Workshops incentivam o uso das cervejas do Vale do Itajaí na elaboração de pratos Reviewed by Curta Blumenau on novembro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.