Blumenauense Beatriz Mafra conquista vaga na Seleção Brasileira de karatê

Ela vai compor a equipe formada pelos melhores do país no Sul-Americano e Pan-Americano da modalidade

A karateca blumenauense Beatriz Mafra conquistou no fim de semana o Pré-Olímpico da modalidade na categoria Kumitê até 50 quilos. Com o resultado obtido em Vitória (ES), a atleta da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) e da Federação Catarinense de Karate (FCK) – vai representar o Brasil em 2019 nos Campeonatos Pan e Sul-Americanos de karate Sênior.
Beatriz já esteve com a Seleção Brasileira em 2015 e 2016, mas se afastou do karatê por conta do nascimento do filho Bruno. Em alto nível, ela é uma das promessas para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Na categoria em que Beatriz Mafra competiu havia outras 12 atletas, sendo que a blumenauense venceu as representantes de Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo e, por fim, uma atleta de Santa Catarina. Na decisão, a karateca ganhou da adversária por 1 a 0.
– A Beatriz conseguiu impor maior ritmo de luta, estava bem concentrada e seguiu à risca o que fora treinado na preparação para a competição. Ela foi muito disciplinada taticamente. Essa conquista demonstra que a determinação é muito importante para o atleta, como também, a disciplina – destaca o técnico Vanderlei de Oliveira.

Por: Redação Santa
Foto: 
Blumenauense Beatriz Mafra conquista vaga na Seleção Brasileira de karatê Blumenauense Beatriz Mafra conquista vaga na Seleção Brasileira de karatê Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.