Cuide do seu pet no Verão


Veterinária passa dicas e fala sobre acessórios que podem
 ser aliados nos dias mais quentes
        
         O calor já deu as caras e se nós muitas vezes sofremos com as altas temperaturas, os nossos amigos pets sofrem ainda mais. A médica veterinária Mariane Fagundes explica que é preciso que alguns costumes mudem para garantir a saúde dos bichinhos. Um dos principais vilões é a hipertermia, que é causada por insolação em cães e gatos devido ao calor e a exposição ao sol de forma indevida. “O corpo desses animais não tem a mesma capacidade que o nosso de liberar calor, então, aquece-se rapidamente. A elevação da temperatura corporal pode ser prejudicial e causar a hipertemia, um problema muito grave e que poder levar até a óbito”, comenta.
            Por isso, alguns cuidados e atitudes podem fazer a diferença. É indicado não sair com o pet nas horas mais quentes do dia, principalmente os que são mais peludos ou com pelos pretos. “Os passeios devem ser feitos antes das 9h ou depois das 17h. Sempre leve uma água quando for passear e um colchonete para seu pet descansar, isso evita o atrito com o chão que pode estar quente. Hoje existem produtos como os da linha it.dog, da Plasvale, que ajudam muito nesses momentos”, explica Mariane.
            É preciso que o animal esteja sempre hidratado, a média é de 50 ml por quilograma. Além da água, você pode dar frutas congeladas também, elas ajudam a refrescar. Banana, maçã e melão são ótimas opções. Caso seu pet fique em lugar aberto e possa ter contato com o sol durante todo o dia, ele precisa passar protetor solar, principalmente se a pelagem for curta. Os gatos brancos e cães que têm focinho e orelhas despigmentadas precisam diariamente de proteção solar. “Descuidos com esses pets mais sensíveis podem no futuro causar doenças como câncer”, complementa a veterinária da Clínica BC Vet. Além desses cuidados, fique atento a alguns sinais para procurar um profissional, como por exemplo, se o animal estiver ofegante demais e com dificuldades em respirar mesmo em lugar gelados; com a mucosa branca ou roxa; corpo e focinho muito quentes.

Eles são parte da família
Não é novidade para ninguém que ter um animal de estimação em casa é um retrato de alegria constante. Excelentes companheiros, diminuem a solidão e aumentam a felicidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 132 milhões de animais estimação nos lares brasileiros. E destes, mais de 52 milhões são cães e 22 milhões são felinos. Considerados membros da família, recebem todo o cuidado e carinho. Os últimos dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostra um crescimento de 4,9% no mercado voltado para os pets. Antenada a esta demanda, a Plasvale, uma das maiores indústrias de utilidades domésticas do Brasil, lançou a linha it.dog, que oferece opções de produtos que contemplam alimentação, organização, passeio e diversão, além dos kits tal dono, tal pet.  “São produtos que deixam os momentos com os pets mais felizes, confortáveis e com qualidade. E para facilitar ainda mais, todos os produtos desta linha estão disponíveis em um e-commerce próprio da marca, outra aposta da empresa em 2018 para alavancar os negócios”, explica Cristian Piovezan, Coordenador de Marketing da Plasvale.

 Por : Camila Tibes 
Cuide do seu pet no Verão Cuide do seu pet no Verão Reviewed by Curta Blumenau on dezembro 21, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.