AlertaBlu aponta calor de 41ºC para quarta-feira em Blumenau

Há risco de temporal com rajadas fortes de vento, chuva intensa e não se descarta queda de granizo de forma isolada
Se você achou a terça-feira quente, prepare-se para o que será a quarta. O dia já deve amanhecer com termômetros entre 24 e 26ºC. Mas o calor forte mesmo, segundo o AlertaBlu, vai ganhar força no decorrer da tarde. É quando as temperaturas podem chegar na casa dos 41ºC.
Com temperaturas tão altas, o fim do dia também será marcado por temporais. De acordo com o AlertaBlu, o aquecimento associado a passagem da frente fria provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas.
Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento, chuva intensa e não se descarta queda de granizo de forma isolada. Com os temporais frequentes do verão, a Defesa Civil emitiu uma série de orientações à comunidade. Confira:
- Evitar construir em encostas muito íngremes e próximas a ribeirões e rios.
- Não jogar lixo ou entulho em locais impróprios.
- Não obstruir a passagem da água pluvial (chuva).
- Fazer periodicamente a limpeza das calhas e ralos.
- Não fazer cortes ou terraplanagem em encostas sem licença da Prefeitura. Isto pode contribuir para a instabilidade do terreno.
- Ficar atento ao nível dos rios e ribeirões perto de casa. Se estiver subindo, reunir a família e se dirigir para um local seguro.
- Evitar o contato com a água da enxurrada, alagamento e inundação. Isso serve para evitar ser arrastado, levar um choque elétrico ou adquirir doenças.
- Nunca dirigir em áreas inundadas. Se possível, estacionar em local elevado e esperar a água baixar.
- Acompanhar os boletins meteorológicos pelo site do AlertaBlu, além das informações dos veículos de imprensa.

Por Redação Santa.
Foto: 
AlertaBlu aponta calor de 41ºC para quarta-feira em Blumenau AlertaBlu aponta calor de 41ºC para quarta-feira em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.