Blumenau estreia com vitória na Superliga B diante de bom público no Galegão


Era noite de Sommerfest, mas os marmanjos vestidos de fritz não estavam no Parque Vila Germânica, e sim poucos metros dali, no Galegão. Em quadra e com o uniforme que imita um traje típico alemão, o vôlei masculino de Blumenau estreou nesta sábado na Superliga B. Diante de um bom público de 1,4 mil pessoas nas arquibancadas, o time venceu São José por 3 sets a 0 e largou com o pé direito na divisão de acesso à elite.
Na partida prevaleceu o entrosamento de Blumenau. Com o elenco junto há pelo menos três temporadas, o time soube explorar os defeitos do adversário. Com um bom saque e quase impecável no passe, a equipe venceu o primeiro set por 25 a 20. No segundo, manteve a regularidade no ataque a na defesa para fazer 25 a 16. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe manteve a concentração para o set decisivo e confirmou a vitória ao fazer 25 a 21.
O técnico André Donegá valorizou o comprometimento dos jogadores na estreia e destacou a harmonia do grupo dentro de quadra como um dos fatores que culminaram no triunfo.
— Nós estamos há três anos trabalhando em equipe, eles (atletas) vêm amadurecendo, já que jogadores que nunca tinham jogado na Superliga B, hoje já fazem a quarta temporada, então nada mais é novo. Temos muitas limitações e dificuldades, mas estamos suprindo isso com muito treinamento e força de vontade.
Na próxima rodada o vôlei de Blumenau vai enfrentar Juiz de Fora-MG, novamente no Galegão. A partida está marcada para o próximo sábado, às 19h

Por Augusto Ittner - NSC
Foto: 
Blumenau estreia com vitória na Superliga B diante de bom público no Galegão Blumenau estreia com vitória na Superliga B diante de bom público no Galegão Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.