Festival Brasileiro da Cerveja faz parceria com associação mundial Brewers

Brewers Association é composta por mais de 7 mil cervejeiros artesanais e 
outras empresas do ramo cervejeiro

Em 2019, o Festival Brasileiro da Cerveja e o Concurso Brasileiro de Cervejas terão como parceira a Brewers Association. A associação americana, composta por mais de 7 mil cervejeiros artesanais e outras empresas do ramo cervejeiro, é uma das grandes fomentadoras deste mercado no mundo. Alguns de seus membros fazem parte do corpo de jurados do Concurso, cujo prazo de inscrições se encerra na terça-feira, dia 22. Além disso, Bob Pease, o presidente e diretor executivo da Associação, palestrará no primeiro dia do Festival.
A palestra, que abrirá o maior evento cervejeiro da América Latina, abordará o atual mercado cervejeiro artesanal americano e o Independent Craft Brewer Seal, uma certificação que identifica as verdadeiras cervejas artesanais americanas. “Esta será minha terceira vez no Brasil, mas a primeira vez indo para esta região desse belo país. Estamos ansiosos para expor o que estamos fazendo pelo mercado cervejeiro artesanal americano e também por aprender um pouco mais sobre o mercado brasileiro de cervejas artesanais”, comenta Bob.

Concurso Brasileiro de Cervejas e Festival Brasileiro da Cerveja 2019

Esta será a 7ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, que é o 3º maior concurso de cervejas do mundo, tanto em relevância quanto em número de rótulos inscritos, e o maior da América Latina. As cervejarias podem fazer a inscrição de suas amostras até o dia 22 de janeiro, pelo site do Festival Brasileiro da Cerveja, www.festivaldacerveja.com. A taxa de inscrição para cada cerveja é de R$245.
As amostras devem ser encaminhadas entre os dias 18 e 22 de fevereiro. O julgamento ocorre entre os dias 9 e 11 de março. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de março.
O Festival Brasileiro da Cerveja 2019, que é a 10ª edição do evento, ocorre entre os dias 13 e 16 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O Festival Brasileiro da Cerveja e o Concurso Brasileiro de Cervejas são organizados pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A coordenação técnica do Concurso é feita pelo Instituto Science of Beer, de Florianópolis.

Por: Ana Matesco
Festival Brasileiro da Cerveja faz parceria com associação mundial Brewers Festival Brasileiro da Cerveja faz parceria com associação mundial Brewers Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.