Previsão é de calor ainda mais intenso nesta quinta em Blumenau

Calor intenso não deu refresco para blumenauenses em espaços como o Parque Ramiro Ruediger
(Foto: )

O primeiro dia útil de 2019 foi como os últimos do ano que acabou de se despedir: de calor intenso em Blumenau e região. Segundo a estação do sistema Alertablu, a temperatura máxima na cidade nesta quarta-feira chegou a 36,1 °C às 16h desta quarta-feira. A sensação térmica, que leva em conta também fatores como a umidade, chegou nessa mesma hora a 43,4 °C.

A meteorologista do sistema Alertablu, Taciana Weber, explica que as altas temperaturas desta quarta se devem a uma massa de ar seco e quente que permanece na cidade, condição típica de verão. Em uma Blumenau ainda com menos gente do que o normal por causa do período de férias coletivas e da quantidade de pessoas da região que segue no Litoral, a quarta-feira foi de ruas ainda mais vazias em função do calorão. Em lugares como o Parque Ramiro Ruediger, cada um dos poucos frequentadores do período da tarde se refrescava como podia, em uma sombra ou com as pernas no lago.
Previsão é de calor ainda mais intenso nesta quinta
Para quem já se surpreendeu com o calor nesta quarta, a notícia é de que a quinta-feira promete ser de temperaturas ainda mais altas em Blumenau. O motivo ainda é a chegada de uma frente fria em direção a Santa Catarina. Antes da chegada dela, ventos carregam um ar ainda mais seco e quente do interior do Estado e provocam uma elevação ainda mais no calor.
Segundo a previsão do Alertablu, as máximas devem ficar entre 38 ° e 40 °C. Já a sensação térmica deve mais uma vez ultrapassar essa barreira dos 40 °C.
O calor deve ser tanto que há risco de temporal com fortes rajadas de vento, chuva e até queda de granizo de forma isolada nesta quinta. Apesar da passagem de uma frente fria, a meteorologista explica que ela pouco deve influenciar na queda das temperaturas. Apenas a partir do sábado é que os termômetros devem voltar a ficar perto da casa dos 30 °C, com mais condição de chuva.

Por: Redação Santa
Previsão é de calor ainda mais intenso nesta quinta em Blumenau Previsão é de calor ainda mais intenso nesta quinta em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.