Serão extintas as vagas de estacionamento na Rua Itajaí em Blumenau


Obra de implantação do corredor de ônibus vai tirar as vagas que ficam à direita de quem se desloca sentido Centro

A partir desta semana os motoristas não poderão mais estacionar nas vagas que ficam Rua Itajaí (na foto, à esquerda), entre a entrada da Rua Pedro Krauss Sênior e o Centro Histórico de Blumenau. Isso porque a prefeitura vai começar a fazer a sinalização no asfalto para implantar o corredor de ônibus que passará pela região e vai se interligar com a estrutura já existente e que passa pela Rua das Palmeiras.
Esse corredor é considerado uma alternativa pelo plano de Mobilidade Urbana para ligar o Centro de Blumenau à região dos bairros Vorstadt e Ponta Aguda. Com muito fluxo nos horários de pico, a Rua Itajaí vira um gargalo nas manhãs e fins de tarde e chega a registrar filas que passam da entrada da Rua São Bento, próximo ao Caça e Tiro Blumenauense. A ideia é amenizar o impacto desse congestionamento pelo menos para o transporte coletivo da cidade.
A obra de modo geral ainda engloba a nova sinalização, ciclovia e a revitalização de duas praças. O investimento para os trabalhos é de R$ 1,13 milhão, recurso financiado pela prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, via do PAC 2.

Por Redação Santa

Serão extintas as vagas de estacionamento na Rua Itajaí em Blumenau Serão extintas as vagas de estacionamento na Rua Itajaí em Blumenau Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.