SEST SENAT de Blumenau inicia 11 cursos na penúltima semana de janeiro


BLUMENAU – Quer começar 2019 vislumbrando novas perspectivas ou busca crescimento na profissional? O SEST SENAT de Blumenau pode ser um importante aliado na busca nesse projeto. Na penúltima semana de janeiro, a unidade esta iniciando 11 novos cursos nas áreas de gestão e especialização no transporte.

São cursos totalmente gratuitos para profissionais que atuam na área do transporte e seus dependentes. E para quem pretende ingressar nesse mercado de trabalho, os preços são diferenciados.

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Nesta segunda-feira iniciam os cursos de administração de conflitos, oratória e um especializado para transporte de cargas indivisíveis. Administração de conflitos está ocorrendo na manhã desta segunda-feira, dia 21, entre 08 e 11h20. Ele está atualizando o aluno interessado em se tornar um líder moderno, com capacidade para reagir com flexibilidade às situações de conflitos.

ORATÓRIA

Saber se comunicar de maneira assertiva e falar bem em público são essenciais para a vida profissional e para a convivência em sociedade. Passar uma mensagem errada ou mal interpretada pode gerar diversos problemas.

O SEST SENAT de Blumenau oferece essa oportunidade. O curso começa na noite desta segunda, dia 21, a partir das 18h30, com sequencia nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira).

TRANSPORTE DE CARGAS INDIVISÍVEIS

Não basta apenas ter a carteira de habilitação para transportar cargas pesadas. É necessário conhecimento técnico por parte dos motoristas. Desde 2015, quem faz a condução de veículos com cargas indivisíveis é obrigado a se submeter a um curso especializado.

Entre esta segunda-feira e o dia 25 (sexta), entre 8 da manhã e 17h20, a unidade do SEST SENAT de Blumenau promove o Curso Especializado para Cargas Indivisíveis. Uma semana inteira para habilitar motoristas profissionais no transporte desse tipo de carga.

FORMAÇÃO DE PREÇOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO

A estratégia de preços é vital para a competitividade das empresas de TRC e sua continuidade no mercado. Embora o mercado seja determinante na formação de preços, os valores cobrados pelos serviços prestados são dependentes de diversas variáveis.

Os professores do SEST SENAT de Blumenau irão orientar e passar dicas preciosas para compor a receita desse bolo, num curso que inicia nesta quarta-feira, 23, com continuidade nos dias 24, 29, 30 e 31, das 19 às 21h50.

EXCEL INTERMEDIÁRIO

O Excel é uma das ferramentas mais fundamentais no trabalho de empresas e pessoas no mundo todo. O software oferece uma infinidade de possibilidades de tarefas que facilitam a vida nos escritórios.

Seja para utilização como ferramenta de gestão financeira, montagem de planilhas ou para diferentes cálculos de controle, o Excel é praticamente indispensável para empresas de portes diversos.

Por isso, quem deseja entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro de uma corporação, pode entender que dominar o Excel pode ser o diferencial que você precisava.

Para quem já tem umcerto domínio da ferramenta, nos dia 23, 28 e 30, finalizando em 04 de fevereiro, tem o curso de Excel Intermediário no SEST SENAT de Blumenau. As aulas serão sempre no período noturno, das 18h30 às 21h50.

ESPECIALIZADO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

De acordo com o CONTRAN, a capacitação para motoristas, no que diz respeito aos cursos obrigatórios, engloba 5 diferentes áreas, dentre elas o transporte escolar. Todos eles têm validade de cinco anos.

O SEST SENAT de Blumenau oferece a primeira oportunidade de capacitação do ano para atua nesse mercado. Ele começa na quarta, dia 23 e se estende nos dias 24, 25, 28 e 20, no horário comercial, das 08 às 18h10.

ATUALIZAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Para quem já atua na área, o CONTRAN exige um curso de atualização a cada cinco anos. Do mesmo modo que o curso especializado, o SEST SENAT de Blumenau abre espaço para essa atualização a partir desta quinta, dia 24, seguindo nos dias 25, 29 e 30, das 18h30 às 21h50.


QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

A qualidade no atendimento é essencial para que empresas de qualquer setor continuem a crescer. Todo empresário sabe que o mercado está cada vez mais competitivo. Novas empresas surgem a cada momento e fica muito mais difícil se destacar dos concorrentes.

A verdade é que a grande maioria das empresas oferece o básico: um produto ou serviço de qualidade. Os consumidores, entretanto, estão procurando muito mais do que isso. Estão muito mais preocupadas como foram tratadas antes, durante e depois da compra.

Garantir um bom relacionamento com os seus clientes é essencial para o seu negócio. E grande parte desse desafio consiste nesse fator chave: a qualidade no atendimento.

Essas técnicas serão mostradas no curso programado para o dia 25, entre 13h30 e 17 horas, na unidade do SEST SENAT de Blumenau.

SUPER CONDUTOR – Programa Especial de Janeiro

Formação Continuada com cinco cursos, dirigida para condutores profissionais que desejam estar sempre à frente e entre os melhores. O Super Condutor começa com aulas práticas no simulador, um ambiente virtual que simula situações reais. E segue com gestão de conflitos, gestão de pneus, manutenção preventiva e na última noite, tecnologia embarcada em veículos diesel. Inteiramente gratuito para trabalhadores de empresas de transporte.

Existe a opção de se inscrever para uma aula ou em todas. Confira a programação que inicia neste sábado dia 26:

CONDUÇÃO ANTECIPATÓRIA E SEGURA (SIMULADOR)  
Dia: 26 (Sábado)
Horário: 08 às 17 horas

GESTÃO DE CONFLITOS
Dia: 28 (Segunda-feira)
Horário: 18h30 às 21h50

NOÇÕES DE GESTÃO DE PNEUS
Dia: 29 (Terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h50

MANUTENÇÃO PREVENTIVA MOTORES (Diesel)
Dia: 30 (Quarta-feira)
Horário: 18h30 às 21h50

TECNOLOGIA EM VEÍCULOS A DIESEL
Dia: 31
Horário: 18h30 às 21h50

ATUALIZAÇÃO PARA TRANSPORES COLETIVO

Dirigir no transporte de coletivo é muito mais complicado do que transportar apenas quatro pessoas dentro de um carro. Além disso, esse tipo de transporte demanda de algumas regras essenciais. O curso de atualização para condutor de transporte coletivo de passageiros visa manter atualizado o condutor que já atua com esse tipo de modal e em dia com as regras e normas de segurança e locomoção.

Ele ocorrerá neste final de semana, dias 26 e 27 (Sábado e Domingo), em dois períodos: das 08 às 18h10.

NR-20 INTERMEDIÁRIO

Um curso para aprender e dominar as técnicas de segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis, com aulas práticas para quem pretende fazer a diferença no mercado.

Está programado para os dois períodos do final de semana, dias 26 e 27 (Sábado e Domingo), das 08 às 18h10.

ORATÓRIA – TÉCNICAS PARA FALAR EM PÚBLICO (MANHÃ)

Para quem não pode participar do curso noturno iniciado na segunda-feira, dia 21, o SEST SENAT de Blumenau inseriu uma opção matutina, das 08 às 11h20, nos dias 28 (segunda-feira), 30 e 31 (quarta e quinta).

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para mais informações e inscrições, ligue para 2111.9500 ou procure a unidade do SEST SENAT de Blumenau, situada na rua Ricardo Georg, 777, no bairro Itoupava Central.

Por: Giovani Vitória 
SEST SENAT de Blumenau inicia 11 cursos na penúltima semana de janeiro SEST SENAT de Blumenau inicia 11 cursos na penúltima semana de janeiro Reviewed by Curta Blumenau on janeiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.