Chef transforma clássico de boteco em hambúrguer durante o Blumenau Gastronômico


O Bolovo ficará disponível na Nana Hamburgueria nos 40 dias de roteiro. Além da carne em volta de um ovo caipira, o prato leva espinafre na manteiga Noisette, maionese trufada e pão de cebola


Nos principais botecos de São Paulo (SP), ele está entre as opções do cardápio. Um clássico da gastronomia de bar, o ovo à escocesa, mais conhecido no Brasil como bolovo, ganhou uma nova versão em Blumenau (SC). Nas mãos da chef Nana Oliveira, ele se tornou o destaque de um hambúrguer, que estará disponível durante o Blumenau Gastronômico.

Até o dia 18 de março, os visitantes que passarem pela Nana Hamburgueria poderão experimentar o Bolovo preparado com o blend da casa exclusivo da chef, envolvendo um ovo caipira, o prato ainda leva espinafre na manteiga Noisette (um tipo de preparo do ingrediente que traz uma cor levemente marrom e aroma que lembra avelã), maionese trufada e pão de cebola.

Segundo Nana, a ideia é oferecer uma experiência diferente para os consumidores. “Apesar de simples, o bolovo não é muito conhecido na nossa região. Por isso, quis trazer o preparo, dando um toque de inovação. O resultado foi um hambúrguer cheio de sabor e texturas incríveis”, comenta.

Sobre a Nana Hamburgueria
Fundada em 2014 em Blumenau (SC), a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas. O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade. Mais informações: www.nanaemcasa.com.vc.


Por: Carol Sperb
Foto: Leo Laps

Chef transforma clássico de boteco em hambúrguer durante o Blumenau Gastronômico Chef transforma clássico de boteco em hambúrguer durante o Blumenau Gastronômico Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.