Entidades preparam Semana da Língua Alemã

Mais de 50 atividades culturais serão disponibilizadas à população entre os dias 5 a 14 de abril.

A programação da Semana da Língua Alemã no Brasil contará neste ano com mais de 50 atividades culturais. Representantes de entidades ligadas ao segmento germânico estiveram reunidos na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) na noite de terça-feira, dia 26, para elaborar as atrações que serão oferecidas para a população entre os dias 5 e 14 de abril.



A edição contará com exibição de filmes, exposições, aulas demonstrativas de alemão, atrações para crianças e também debates sobre o ensinamento do idioma. “O objetivo é proporcionar ao público a oportunidade de conhecer mais a fundo o idioma alemão”, sustenta o presidente da FCBlu, Rodrigo Ramos.
A iniciativa é uma ação conjunta da prefeitura, por meio da Fundação Cultural, consulados honorários da Áustria e da Alemanha, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Câmara de Vereadores, Escola Barão, Museu dos Clubes de Caça e Tiro, Igreja de Confissão Luterana do Brasil - Paróquia Centro, Conselho Municipal de Língua Alemã, Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Centro Cultural 25 de Julho.
A proposta de valorizar a língua dos colonizadores de Blumenau integra as ações nacionais das embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com os consulados e parceiros culturais no Brasil. "Nos últimos anos temos nos destacado como uma das cidades brasileiras que mais desenvolveu ações durante a Semana. A proposta é avançarmos neste ano com mais de 50 ações. A programação deve ser lançada no dia 25 de março", conclui Rodrigo Ramos.

Por: Sérgio Antonello 
Entidades preparam Semana da Língua Alemã Entidades preparam Semana da Língua Alemã Reviewed by Curta Blumenau on fevereiro 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.