Artistas levam grafite para muro no Bairro Glória - Blumenau (SC)


O fim de semana foi de muita teoria e prática sobre a arte urbana, que torna mais belos os muros das cidades. Integrantes da primeira turma inscrita na oficina compareceram aos dois dias de aulas conduzidas pelo artista plástico, pintor, desenhista e grafiteiro Felipe da Costa. Os alunos participaram sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, das 8h às 18h, da parte teórica preparativa para a prática marcada para os dias 30 e 31 de março, em caso de tempo bom, em um muro que será grafitado na Rua Irapuru, no Bairro Glória.
A Fundação Cultural de Blumenau, o local da oficina, recebe inscrições para as turmas de abril, maio, junho e julho. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3381-6193, das 8h30 às 11h45 e das 14h às 17h. As oficinas são gratuitas e incluem os materiais que serão utilizados. As vagas são limitadas.
As oficinas acontecem por meio de patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O projeto foi aprovado no Programa de Transferências de Oficinas Culturais que contempla propostas que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural..
Para os próximos meses podem se inscrever jovens a partir dos 14 anos. Em Blumenau, foram abertas cinco turmas - março, abril, maio, junho e julho -, com aulas nos finais de semanas pré-estabelecidos pela coordenação. As aulas e os materiais utilizados serão oferecidos gratuitamente para todos os alunos na Fundação Cultural de Blumenau.
Felipe da Costa é artista plástico natural de Blumenau. Está inserido em diversas plataformas artísticas, atua como pintor, desenhista e grafiteiro, além de trabalhar como curador e instrutor de atividade culturais na Galeria Lazuli.
Saiba mais
Oficina de Arte Urbana - Teoria e Prática (em andamento)
Instrutor: Felipe da Costa
30 e 31 de março: das 8h às 18h, aulas práticas em um muro na Rua Irapuru, no Bairro Glória

Por : Sérgio Antonello
Artistas levam grafite para muro no Bairro Glória - Blumenau (SC) Artistas levam grafite para muro no Bairro Glória - Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on março 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.