Cervejaria Alles Blau conquista sua primeira medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019


Marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier. Premiação aconteceu na noite desta terça-feira (12), em Blumenau (SC), e rótulo estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja, que começa hoje (13)

Um ano depois de entrar no mercado cervejeiro e estrear no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau garantiu sua primeira medalha. No Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, a marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier, com a Alles Blau Witbier. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Bela Vista Country Club, em Blumenau (SC).

Foram 3.115 rótulos avaliados por 115 jurados de todo o mundo. Ao todo, 505 cervejarias brasileiras inscreveram suas amostras.

Para Rubens Bósio, cervejeiro da marca, essa medalha é a certificação de que estão no caminho certo. “Receber um prêmio em uma competição deste porte tem um peso enorme para a gente. Sabemos que é só o começo da jornada e queremos seguir nessa entoada e produzir cada vez mais cervejas de alto nível para o público”, comenta.

A Alles Blau Witbier faz parte da linha da cervejaria e é uma homenagem à tradicional escola belga, com a característica coloração clara e sabor sutil. Condimentada com sementes de coentro e casca de limão siciliano, ela tem 5,1% de teor alcoólico e 18 IBU. Ela estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja como Witblau, no tom azul.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram à cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica.


Por: Carol Sperb 
Cervejaria Alles Blau conquista sua primeira medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 Cervejaria Alles Blau conquista sua primeira medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019 Reviewed by Curta Blumenau on março 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.