Fenatib agenda presença de escolas a partir do dia 4 de abril em Blumenau (SC)

O 22º Fenatib movimentará a cidade entre os dias 3 e 10 de maio.

As escolas interessadas em levar os alunos nas apresentações do 22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib) poderão agendar presença entre os dias 4 e 10 de abril. O evento tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e a realização é do Instituto de Artes Integradas (Inarti) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). As peças teatrais serão apresentadas entre os dias 3 e 10 de maio no Teatro Carlos Gomes e no Cine Teatro Edith Gaertner. As vagas são limitadas.

A novidade neste ano é a Mostra de Teatro para Crianças e Jovens, com espetáculos produzidos por alunos dos cursos em andamento na FCBlu. As escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) receberão por e-mail o regulamento, a ficha de inscrição, a programação e as demais informações do evento. Contatos com a coordenadora técnica do Fenatib, Kátia Cristina Baptista Ribas Gabriel, podem ser feitos pelo fone (47) 3381-6183.
Saiba mais
22º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens de Blumenau (Fenatib)
Promoção: Fundação Cultural de Blumenau e Instituto de Artes Integradas (Inarti)
Quando: 3 a 10 de maio
Site: https://fenatib.com.br
Os espetáculos selecionados
Chapeuzinho Vermelho – O Trem – Companhia de Teatro – Belo Horizonte (MG)
Ogroleto – Grupo Pavilhão da Magnólia – Fortaleza (CE)
Era uma vez um tirano – Cia. Cerne – São João de Meriti (RJ)
O gato malhado e a andorinha Sinhá – Cia. de Teatro Sala 3 – Goiânia (GO)
Carlos Felipe em apuros – Namakaca – São Paulo (SP)
Para Contar Estrelas – Grupo Cirandela – Criciúma (SC)
Inimigos – Cia. de Feitos – São Paulo (SP)
Suplentes chamados
O velho lobo do mar – Trip Teatro – Rio do Sul (SC)
Brincando com Lixo – Cia. Beto Malabares – Gaspar (SC)
O pequeno príncipe – O Dromedário Loquaz – Florianópolis (SC)
Mostra de Teatro para Crianças e Jovens
5 de maio, domingo 
Espetáculo: Ozônio & Clássicos do Teatro
Autoria: Coletiva
Direção: Giba de Oliveira
Faixa etária: A partir de 10 anos
Horários: 9h
Duração do Espetáculo: 40 minutos
Local: Cine Teatro Edith Gaertner
Sinopse: O espetáculo tem no elenco os alunos do curso de teatro ministrado pela Companhia Arteatroz e é dividido em duas partes:
“Ozônio” - Trata-se de uma comédia de ficção na qual um grupo de teatro é contratado para representar um roteiro escrito por um diretor mal intencionado. O espetáculo narra os primeiros contatos dos colonos imigrantes em Blumenau, de acordo com o historiador Ivan Klaus. Com a turma de alunos do curso de teatro das quartas-feiras vespertino
“Clássicos do Teatro” - A peça mostra quatro cenas de textos considerados clássicos do teatro: “Romeu e Julieta” e “MacBeth”, de William Shakespeare; “Esperando Godot”, de Samuel Becket; e “Pluft – O Fantasminha”, de Maria Clara Machado. Com os alunos do curso de teatro de quintas-feiras noturno.
Dia 5 de maio, domingo
Espetáculo: Fritz Müller no Vale das Descobertas
Autoria: Priscila Gilinski e Rafael Leandro
Direção: Priscila Gilinski e Rafael Leandro
Faixa etária: Livre
Horários: 14h30
Duração do espetáculo: 18 minutos
Local: Cine Teatro Edith Gaertner
Sinopse: O espetáculo conta a história de amizade do naturalista e pesquisador Fritz Müller e o índio Xokleng Lino. Vivem uma aventura na floresta em busca de uma borboleta rara e contam com a ajuda da serelepe capivara Piva, com participação do vaga-lume e do Senhor Caranguejo.
Dia 6 de maio, segunda-feira
Espetáculo: Rosas versus Cravos
Autoria/adaptação de texto: Amanda Nascimento e Gabriele Nascimento
Direção: Tábata Aparecida Ferreira Reis
Faixa etária: a partir de 15 anos
Horários: 14h30
Duração do espetáculo: 10 minutos
Local: Cine Teatro Edith Gaertner
Sinopse: Helena, presa por intolerância religiosa, é a protagonista de uma história narrada por Tereza, uma das presidiárias responsável pela limpeza das áreas comuns do presídio. Tereza envolvida com a condição e a história de Helena sente-se na obrigação de ajudá-la em meio aquele regime militar. O drama ilustra uma partícula sobre a oposição e resistência ao governo militar do Brasil da década de 1960.
Patrocínio: Ministério da Cidadania
Apoio cultural: Lei de Incentivo à Cultura, WK Sistemas, Tarpan, Blu Bordados, Cromix, Printset, Karsten, e Teatro Carlos Gomes
Realização: Instituto de Artes de Blumenau (Inarti) e Fundação Cultural - Prefeitura Municipal de Blumenau
Co-patrocínio: Banco Bradesco, Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper), 43 S/A Gráfica e Editora, Benner Tecnologia e Sistemas de Saúde Ltda, FW Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda, Giassi, Sênior, Cia. Hemmer Indústria e Comércio, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agrosul Catarinense Ltda, Cartronduck, Altona e Faema

Por : Sérgio Antonello 

Fenatib agenda presença de escolas a partir do dia 4 de abril em Blumenau (SC) Fenatib agenda presença de escolas a partir do dia 4 de abril em Blumenau (SC) Reviewed by Curta Blumenau on março 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.