Grupo que enaltece o Violino do Diabo deve ser a novidade deste ano nos desfiles da Oktoberfest


Teufelsgeige é o nome do grupo escolhido para participar dos desfiles oficiais da Oktoberfest de Blumenau de 2019 a 2023. Ele superou outros sete grupos inscritos que foram avaliados por uma comissão julgadora nomeada pelo Parque Vila Germânica, promotora do concurso. Apesar da escolha, o nome do vencedor só será homologado depois do prazo para recursos.
O nome do grupo faz referência ao Violino do Diabo, instrumento de percussão típico da Alemanha e que é tocado com uma espécie de serrote. Na região ele é mais visto em grupos de Stammtisch e em eventos que promovem e preservam a cultura germânica.

Grupos derrotados

O Teufelsgeige superou quatro grupos habilitados: Rollopswagen, Hutwagen, Hadwerk Gruppe e Kerbfest. Outros três grupos foram desclassificados por não cumprirem requisitos básicos do concurso: Viva Colônia, Karussel e Stadblumen.

Rodízio

Com a intenção de manter o sistema de rodízio nos desfiles, nos últimos cinco anos a administração da Oktoberfest realiza o concurso que escolhe um novo grupo para participar dos desfiles. O grupo eleito vencedor participará dos desfiles pelos próximos cinco anos, com possibilidade de prorrogação deste período, obedecendo ao sistema de rodízio.

Por: Pancho/NSC Total
Grupo que enaltece o Violino do Diabo deve ser a novidade deste ano nos desfiles da Oktoberfest Grupo que enaltece o Violino do Diabo deve ser a novidade deste ano nos desfiles da Oktoberfest Reviewed by Curta Blumenau on março 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.