Lúpulos passam a fazer parte da decoração do Parque Vila Germânica

Ao todo são 10 arcos ornamentados com lúpulos cultivados em Blumenau.

Quem passar pelo Parque Vila Germânica a partir desta terça-feira notará que o local recebeu mais um incremento ressaltando o título de Capital Brasileira da Cerveja. O Parque Vila Germânica, em uma ação conjunta com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), dispôs 10 arcos ornamentados com lúpulos que foram cultivados em Blumenau.
A iniciativa também procura incrementar a decoração voltada ao Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre até o próximo sábado, dia 16. Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, a presença dos lúpulos reais enriquecem ainda mais o Parque Vila Germânica. “Somos a Capital Brasileira da Cerveja. O Lúpulo, ingrediente que compõe a cerveja, está presente nas decorações dos setores e agora os teremos de forma real, decorando o Parque Vila Germânica”, exalta.
Rafael Althoff, responsável pela implantação dos lúpulos conta que as mudas vieram da Serra Catarinense e que foram cultivadas em Blumenau até o tamanho ideal para o projeto. “Trouxemos as mudas de Lages, que é a região que tem o clima mais propício para cultivo do Lúpulo. Deixamos elas aqui em Blumenau, atrás de um pavilhão do Parque Vila Germânica, para entenderem e se habituarem ao clima da cidade, que varia bastante”, afirma.
Althoff explica ainda que as mudas se adaptaram ao clima e cresceram rapidamente. Foram 40 dias desde a chegada das mudas de lúpulo até a montagem da estrutura.

Por: Diorgnes Saldanha Lima
Lúpulos passam a fazer parte da decoração do Parque Vila Germânica Lúpulos passam a fazer parte da decoração do Parque Vila Germânica Reviewed by Curta Blumenau on março 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.