Medição confirma que o ovo decorado de Pomerode (SC) pode conquistar o Guinness World Records


Na tarde deste sábado (9), o engenheiro Rafael Marinelli e duas testemunhas atestaram que a altura da estrutura é de 15 metros e 2 centímetros e o diâmetro é de 8 metros e 72 centímetros


Depois de dois meses de trabalho intenso no Centro Cultural de Pomerode (SC) foi atestado neste sábado (9) que o ovo decorado preparado para a 11ª Osterfest pode conquistar o título de maior do mundo. Agora, o Guinness World Records vai analisar a documentação e os registros e deve atestar a informação nos próximos 10 dias.

A medição oficial, utilizando drones e equipamentos específicos, foi realizada pelo engenheiro Rafael Marinelli. Ele atuou voluntariamente representando a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo). Nela, o ovo mediu exatamente 15 metros e 2 centímetros de altura e 8 metros e 72 centímetros de diâmetro.

A estrutura deve ser o segundo título da cidade no Guiness World Records. O primeiro, conquistado em 2017, atesta que a cidade tem a maior árvore de casquinhas naturais do mundo. Este ano, mais de 100 mil ovinhos coloridos compõem a Osterbaum.

A 11ª Osterfest vai de 21 de março a 21 de abril, de quintas-feiras a domingos com entrada gratuita. Oficinas de pinturas de ovos, bolachas e atrativos gastronômicos fazem parte da programação.


Por: Marina Melz 

Medição confirma que o ovo decorado de Pomerode (SC) pode conquistar o Guinness World Records Medição confirma que o ovo decorado de Pomerode (SC) pode conquistar o Guinness World Records Reviewed by Curta Blumenau on março 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.