Noite de abertura recebeu a visita de aproximadamente 350 pessoas 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB)


Cerca de 350 pessoas acompanharam a abertura da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) na noite de quinta-feira, dia 14 de março. A festa na Fundação Cultural de Blumenau teve música, lançamento de livros, diálogo com os artistas, visitas às salas, homenagens e entrega de certificados aos amigos da cultura. Artistas e profissionais que atuam na área em Joinville também prestigiaram o evento, assim como acadêmicos de Artes Visuais da Universidade Regional de Blumenau (Furb) e de Arquitetura, do Ibis/Sociesc, acompanhados pelos professores. O período de visitas às exposições vai até 5 de maio, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
A primeira temporada do ano reúne obras de artistas de Blumenau, Joinville, Curitiba e Goiânia com as mostras Habilidades e dons, de Samuel Caixeta (GO), Mitoplasmas, de Rogério Borges (PR), Variáveis Estruturais, de Roseli Ritzmann (SC), A poiesis de um corpo [Des]construído e [Ex]posto, de Pedro Gottardi (SC), e 25 anos [S]em Elke Hering, com obras que fazem parte do acervo do MAB.
Durante a noite multicultural foram lançados os livros “A casa que me faz bem”, de Maurílio Bugmann; “Elke Hering: crítica, circuito e poética”, de Daiana Schvartz, e “Percepções”, de Luís Bogo. Músicos da Banda Municipal de Blumenau participam da festa como já é tradicional na abertura do evento. A Sala Especial do MAB recebeu o nome do Comendador da Cultura, bailarino e escultor Pedro Dantas. Uma foto do homenageado chama a atenção logo na entrada do espaço. Este importante personagem da arte blumenauense faleceu no dia 29 de janeiro, aos 77 anos.
Amigos da Cultura
Os expositores que receberam certificados de participação, assim como o maestro João Carlos Cunico, representando a Banda Municipal, e a escritora Teresinha Manczak, que, em homenagem ao Dia da Poesia (inicialmente comemorado em 14 de março - aniversário de Castro Alves), declamou "Procuro a palavra palavra”, do livro O Código das Águas, de Lindolf Bell.
A Fundação Cultural de Blumenau fez a entrega do Certificado Amigos da Cultura para os representantes da empresa Ruberti Molduras, que doou chassis e molduras para 20 obras do acervo do MAB. Também receberam Rafaela Hering Bell e Pedro Roberto Hering Bell pela parceria e apoio ao fomento da cultura blumenauense. 
(Fotos: Sérgio Antonello / FCB)
Noite de abertura recebeu a visita de aproximadamente 350 pessoas 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) Noite de abertura recebeu a visita de aproximadamente 350 pessoas 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) Reviewed by Curta Blumenau on março 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.