Planetapéia obtém apoios importantes para desfilar no Brazilian Day em Nova York



O pessoal da Planetapéia fez uma verdadeira peregrinação nesta semana para conseguir apoio na ideia de levar a Locopéia para o Brazilian Day deste ano, em Nova York (EUA). Na quinta-feira Nerino Furlan e outros integrantes da associação que mantém os masi de 20 veículos que dão cor diferente aos desfiles da Oktoberfest estiveram na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.



O presidente da Associação Cultural Desportiva Recreativa Planetapéia, Marcelino Campos, disse que foram muito bem recebidos pelo ministro-conselheiro da embaixada William “Bill” Popp. Com a ajuda da deputada Angela Amin e do senador Esperidião Amin eles convenceram os americanos a “comprar” a ideia e devem receber deles o apoio necessário para levar a Locopéia para NY.

Antes eles foram ao Congresso Nacional e no dia anterior já haviam passado pelo Ministério das Relações Exteriores de onde também conseguiram o apoio desejado. Na terça-feira os blumenauenses estiveram na Rede Globo onde conversaram com o diretor de Projetos Especiais, André Dias. Segundo Marcelino, a organizadora do Brazilian Day gostou da ideia e vai dar o apoio necessário para que parte da Oktoberfest marque presença na data comemorativa, em setembro.
O que falta agora é vencer os trâmites burocráticos para obter a autorização do estado de Nova York. A ideia é fazer a Locopéia desfilar entre a Times Square e a 6ª Avenida onde ocorre o Brazilian Day. Desfile que pode levar um pouco dos encantos da Oktoberfest aos americanos e milhares de turistas que passam pela Big Apple.

Por: Pancho / NSC Total
Planetapéia obtém apoios importantes para desfilar no Brazilian Day em Nova York Planetapéia obtém apoios importantes para desfilar no Brazilian Day em Nova York Reviewed by Curta Blumenau on março 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.