Programa do SIMMMEB busca parcerias para oportunizar formação de jovens no Espaço Maker do SESI



O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar (SIMMMEB) está em busca de empresários interessados em participar do 2° Programa de Apadrinhamento no Espaço Maker.

O programa, que ocorre em parceria com o SESI, vai beneficiar jovens entre 12 e 17 anos com aulas no Espaço de Educação Maker. Os estudantes vão frequentar o local semanalmente, totalizando 80 horas de curso. Entre as atividades propostas estão aulas sobre Tecnologia e Robótica, Comunicação e Mídias, Matemática e Games.

Como contrapartida, o empresário que apadrinhar o(s) jovem(ns) terá sua marca identificada como parceira do Espaço Maker (logomarca da empresa, em placa fixada na área do Maker) e o valor diferenciado para a utilização do espaço (categoria parceiro). Além disso, contribui com o despertar do interesse dos jovens para a indústria e sua tecnologia, considerada uma ótima opção profissional, sendo promissora e desafiante.

O valor mensal por aluno é de R$ 170,50 e inclui matrícula, transporte e alimentação. A duração é de 6 meses.

“Lançamos o programa no ano passado e tivemos uma excelente aceitação por parte dos empresários. Além disso, o relato dos jovens que participaram da 1ª turma foram inspiradores. Essa é uma das bandeiras sociais do SIMMMEB, e da qual temos muito orgulho”, diz o presidente da entidade, Dieter Claus Pfuetzenreiter.

Empresários interessados no apadrinhamento devem entrar em contato direto com o Espaço de Educação Maker nos telefones (47) 3231-5232 e 98403-5742.

O Espaço Maker

Um espaço moderno, inovador e pedagogicamente planejado para desenvolver competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas, além de habilidades socioemocionais de crianças e jovens no contraturno escolar. Nele são disponibilizados recursos, dos mais simples aos mais sofisticados, para experimentos educacionais e aprendizagens significativas. Assim, o estudante aprende fazendo.

Por: Tatiana dos Santos

 



Programa do SIMMMEB busca parcerias para oportunizar formação de jovens no Espaço Maker do SESI Programa do SIMMMEB busca parcerias para oportunizar formação de jovens no Espaço Maker do SESI Reviewed by Curta Blumenau on março 06, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.